publicidade
09/10/2018 12:40

Pedro Lopes disputa a 20ª edição da Copa Brasil na categoria Graduados

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Erno Drehmer

Pedro Lopes


Atual campeão brasileiro da Shifter Graduados, o paulista Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia) está em Minas Gerais, mais exatamente em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte. No Kartódromo RBC Racing, mais de 200 pilotos de todo o país disputam a 20ª edição da Copa Brasil de Kart, o segundo evento mais importante do kartismo nacional.

Pedro Lopes inicialmente estava inscrito na categoria em que se tornou campeão brasileiro, aos 15 anos, em julho, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Porém, em função do baixo número de inscritos, a Shifter Graduados acabou sendo cancelada e, assim, restou a ele competir na Graduados.

“Não é a categoria em que tenho competido habitualmente”, explica Pedro Lopes, que, além do título brasileiro, conquistou também o SKUSA Pro Tour nos Estados Unidos na S2, categoria semelhante à Shifter. “Então usamos este primeiro dia, com quatro treinos, para conhecer a pista, trabalhar no acerto do kart. Amanhã teremos a mesma programação e aí esperamos fechar os treinos com um kart bem competitivo e com um bom conhecimento da pista”, completa o piloto.

A Copa Brasil é disputada em três baterias, sendo as duas primeiras formadoras do grid de largada da última, que é a que efetivamente determina o campeão. “Como eu disse, a Graduados não é a minha categoria principal, mas, como todo piloto competitivo, estamos trabalhando por bons resultados, no mínimo por um lugar no pódio”, finaliza Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia).

A 3ª e mais importante bateria da Copa Brasil, denominada Final, será disputada no sábado (13).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!