publicidade
02/10/2018 09:25

Pedro Lopes busca conhecimento e participa da Seletiva Super Fórmula Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Rodrigo Guimarães

Pedro Lopes


Depois de marcar a pole position e de vencer em sua estreia no automobilismo, Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia) dará um novo passo nesta nova fase de sua carreira. Campeão brasileiro da categoria mais rápida do kartismo brasileiro, a Shifter Graduados, título conquistado em julho, o piloto paulista está gradativamente se familiarizando com o automobilismo.

No início de setembro ele fez sua estreia no segmento, competindo em uma etapa da Fórmula Academy Sudamericana, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. A boa estreia o motivou a buscar uma nova experiência, agora na Fórmula 3.

“Como todo piloto, quero seguir carreira no automobilismo e mesmo que eu ainda não tenha a idade suficiente, entendemos que conhecer as categorias já será um passo importante para quando chegar o momento certo, na próxima temporada”, explica o piloto.

Desta forma, a partir desta terça-feira (2) ele dará início em sua participação na Seletiva Super Fórmula Brasil, evento que compreende atividades teóricas e práticas. As atividades práticas acontecerão no próximo final de semana, no Autódromo de Cascavel, no Paraná.

“Será um primeiro contato com um carro de Fórmula 3, bem mais potente que os carros da Fórmula Academy”, explica Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia). “Quero conhecer mais de perto como se comporta um carro desses e acho que esta Seletiva é o momento adequado”, completa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!