publicidade
07/08/2019 14:13

Pedro Lins volta às disputas da Rotax Mini Max visando vaga no Mundial Rotax na Itália

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Pedro Lins comemora vitória em uma das baterias na 5ª etapa da Copa São Paulo KGV


Depois de enfrentar as duras disputas do Campeonato Brasileiro de Kart no mês passado, o jovem Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia) já se prepara para um novo desafio. Agora em uma categoria diferente da que disputou o mais importante evento do kartismo nacional em Cascavel (PR), o brasiliense competirá na 7ª etapa da Copa São Paulo KGV, em Cotia (SP).

Em julho Pedro Lins foi destaque entre 36 competidores da categoria Cadete no Campeonato Brasileiro. Sempre rápido nos treinos e corridas, o piloto de Brasília (DF) chegou à Final com totais condições de disputar o título, posicionado na segunda fila do grid de largada. Porém, após um choque com um concorrente nas primeiras voltas da prova decisiva, Lins perdeu o bico de seu kart e foi obrigado a parar para fazer o reparo.

Agora, neste sábado (10), no Kartódromo Granja Viana, Pedro Lins participará pela quinta vez da Copa São Paulo KGV na Rotax Mini Max. Em sua primeira temporada na categoria, que utiliza motores mais potentes que a Cadete, o piloto vem se mostrando igualmente rápido e competitivo.

Nas quatro etapas que disputou, Pedro Lins voltou para Alphaville (SP), onde reside atualmente, com dois troféus em todas, um pela classificação geral e outro pelo resultado na divisão Rookie, reservada aos pilotos estreantes na categoria. E na última que disputou, a 5ª etapa, Pedro Lins terminou em 2º na geral.

“As expectativas para este sábado são muito boas”, diz Dibo Moisés, seu chefe de equipe na Dibo Kart Team. “Apesar de o Pedro ser estreante na Mini Max, ele está fazendo uma ótima temporada, conquistando belos resultados e está pronto para subir no alto do pódio na Granja Viana. Mesmo sem investimentos tão altos em motor, o Pedro está se destacando muito na Rotax Mini Max”, atesta o preparador.

Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia) vem se dedicando bastante aos treinos para o compromisso deste sábado e também para a disputa do Campeonato Brasileiro Rotax, marcado para o final de agosto no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). “Vou lutar pela vitória neste sábado, assim como no Brasileiro Rotax, pois quero muito conquistar uma vaga para a disputa do Mundial na Itália, em outubro”, promete Pedro Lins, de apenas 11 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!