publicidade
15/08/2019 16:34

Pedro Lins representou a Universidade Brasil em evento para trazer o Mundial CIK/FIA para o Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Pedro Lins com o governador João Dória


O brasiliense Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia) viveu nesta quarta-feira (14) um dia diferente em sua rotina como piloto de kart nas categorias Cadete e Rotax Mini Max. No Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, ele foi um dos convidados para um evento que promete trazer para o Brasil o mais importante campeonato de kart do mundo.

Representando seu principal patrocinador, a Universidade Brasil, o piloto de 11 anos participou da reunião que deverá fazer com que o Brasil seja a sede do Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA em 2020. Diretamente supervisionado pela Comissão Internacional de Karting, entidade que comanda o kartismo em nível mundial e é presidida pelo brasileiro Felipe Massa, o Mundial deverá ser confirmado em breve para acontecer no Kartódromo Speed Park, em Birigui, a cerca de 500 quilômetros da capital paulista.

“A Universidade Brasil, um dos meus patrocinadores, apoia o kartismo e também a vinda do Campeonato Mundial para cá”, conta Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia). “Então fui convidado para representar a Universidade neste evento no Palácio dos Bandeirantes e fiquei muito feliz por isto e por poder participar de um momento tão importante para o nosso esporte”, completou.

O evento no Palácio dos Bandeirantes teve a participação do governador de São Paulo, João Dória, e de diversas autoridades, como o próprio Felipe Massa. Ricardo Gracia, proprietário do Speed Park; Giovanni Guerra, representante da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) junto à Federação Internacional de Automobilismo (FIA); Gastão Fráguas, campeão mundial de kart e integrante da comissão organizadora; José Bastos, Presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo; e o piloto da Stock Car Cacá Bueno também estiveram presentes.

De volta à pista - Neste sábado (17) Pedro Lins estará de volta aos kartódromos. Depois de conquistar o segundo lugar pela Rotax Mini Max no último final de semana na Copa São Paulo KGV, em Cotia (SP), o jovem piloto competirá no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Pedro Lins disputará a 6ª etapa da Copa São Paulo Light pela Cadete, categoria em que foi um dos grandes destaques do último Campeonato Brasileiro de Kart, disputado em julho em Cascavel (PR).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!