publicidade
13/08/2019 15:00

Pedro Lins repetiu belas atuações na Rotax Mini Max e foi 2º no pódio da 7ª etapa da Copa São Paulo KGV


Foto: Bruno Gorski

Pedro Lins


Em franca preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro Rotax, marcado para o final do mês no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o brasiliense Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia), 11 anos, teve duas belas atuações no último sábado (10) pela Copa São Paulo KGV.

Buscando aproximar-se da liderança na categoria Rotax Mini Max, já que havia corrido apenas quatro das seis etapas até então realizadas, Lins e sua equipe Dibo Kart Team, chefiada pelo preparador Dibo Moisés, empenharam-se em buscar o melhor resultado possível no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Com ótimos treinos, quando esteve sempre em 1º ou 2º, Pedro Lins fez boa tomada de tempos e garantiu o 2º lugar no grid de largada. Na primeira corrida ele terminou em 2º e na corrida seguinte, partindo da mesma posição, repetiu o resultado, garantindo assim o 2º lugar no pódio.

Pedro Lins conquistou um segundo troféu ao terminar a rodada também em 2º na Rotax Mini Max Rookie, divisão destinada aos pilotos estreantes na categoria. Agora, após ter disputado apenas cinco das 7 provas até aqui realizadas, o piloto brasiliense assumiu, ainda de forma extra-oficial, a 4ª posição na classificação geral da Rotax Mini Max.

“Estou muito contente com meus resultados do último sábado. Estou me aproximando cada vez mais da liderança mesmo sem ter corrido em duas etapas”, disse Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia) após as cerimônias de pódio. “E estou bastante animado para a disputa do Campeonato Brasileiro Rotax, que vai dar uma vaga para disputar o Mundial Rotax na Itália em outubro”, finaliza o jovem piloto, destaque do último Campeonato Brasileiro de Kart, realizado em Cascavel (PR) em julho.

Mas, antes de finalizar sua preparação e entrar na pista para o Brasileiro Rotax, Pedro Lins terá novo compromisso no kartismo paulista. No próximo sábado (17) ele competirá no Kartódromo Aldeia da Serra nas provas válidas pela 6ª etapa do campeonato.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!