publicidade
28/08/2018 13:10

Pedro Goulart superou 45 competidores e conquistou 3º lugar no Campeonato Sul-Americano

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Vitória Drehmer

Pedro Goulart


Depois de um longo tempo sem participar de corridas de kart, o gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing) voltou com força total. Em julho, no Campeonato Brasileiro, ele conquistou dois pódios, terminando em 4º na Graduados e em 5º na OK Internacional. E no último final de semana ele voltou ao pódio e foi um dos principais destaques do Campeonato Sul-Americano, disputado no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Competindo na principal categoria do kartismo da América do Sul, a Codasur, Pedro Goulart fez bons treinos, mas pôde completar apenas duas voltas na tomada de tempos, já que teve problemas com os freios de seu kart. Mesmo assim, o piloto de Porto Alegre (RS) classificou-se na 10ª posição em um grid com 48 competidores.

Com um 3º lugar na primeira classificatória e com um 5º na segunda, disputada sob muita chuva, o campeão brasileiro de 2016 e 2017 garantiu a 5ª posição no grid de largada da Pré-final, quando foi o 4º colocado. Em uma disputa com muita adrenalina na Final, a prova cujo vencedor seria o campeão, Pedro Goulart (ECS Racing) lutou intensamente pelo título, foi protagonista e terminou em 3º, garantindo presença no pódio e na camionete para a volta da vitória.

“Estou muito contente pelo resultado e por minhas atuações no Sul-Americano. Voltei a competir apenas em maio último e de lá para cá disputei apenas três competições”, relembra Pedro Goulart. “É claro que eu gostaria de ter sido campeão e lutamos muito para isso, mas terminar entre os três melhores da América do Sul é um ótimo resultado. Agradeço aos meus preparadores Laco e Ivan, à minha equipe ECS Racing by Laco Chassis Performance, ao Gê, ao Dennis Dirani e à Techspeed”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!