publicidade
13/04/2017 13:38

Pedro Goulart se afasta do kart para focar em sua temporada de estreia na Fórmula 3

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: André Santos | Time Sport

Pedro Goulart


Campeão Brasileiro de kart na categoria Sudam em 2016, o piloto Pedro Goulart foi premiado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) com uma temporada completa na Fórmula 3 Academy. Em março, em Curitiba, ele fez sua estreia na categoria, conquistando pódio e a vice-liderança da categoria.

Agora, bastante focado em aprender o máximo possível em sua primeira temporada no automobilismo, Goulart já tem programados seus próximos passos. No próximo dia 17 ele terá seu primeiro contato com o lendário Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na zona sul de São Paulo. Palco da etapa brasileira da Fórmula 1, Interlagos será uma grande experiência para o piloto de Porto Alegre (RS).

“Teremos treinos na próxima segunda-feira em Interlagos e tenho certeza de que será uma experiência fantástica. Vamos trabalhar no acerto no carro e para melhorar minha adaptação ao Fórmula 3. Corri apenas uma etapa, então ainda temos muito trabalho pela frente”, aponta Pedro Goulart.

Os treinos da próxima segunda-feira servirão, com maior força, para a segunda etapa do campeonato, marcada para os dias 5 e 6 de maio exatamente em Interlagos. “Queremos, além de tudo, repetir os resultados da primeira etapa, quando subi no pódio e saí da pista como vice-líder do campeonato”, aposta Pedro, que compete pela equipe Eng Makers Motorsport.

Com sua carreira totalmente construída no kart, Pedro Goulart vive uma temporada inédita. “Correr na Fórmula 3 é algo que eu não esperava que acontecesse tão cedo. Está sendo algo inesquecível e só tenho a agradecer à CBA por ter oferecido este prêmio ao kartismo brasileiro. Infelizmente terei que me afastar do kart, pois o foco passa a ser uma boa temporada na Fórmula 3”, finalizou Goulart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!