publicidade
22/03/2017 17:48

Pedro Goulart estreou com pódio e vice-liderança na Fórmula 3 Academy

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Pedro Goulart foi ao pódio (3º) em sua estreia


A temporada passada no kartismo brasileiro foi mais que perfeita para o gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing). Com ótimas atuações em todas as pistas em que competiu, ele foi destaque nacional e conquistou o Campeonato Brasileiro na categoria Sudam, em evento realizado na Paraíba, no então recém-inaugurado Circuito Paladino.

Mas, mais do que comemorar o título, o jovem piloto fez festa pelo prêmio que a conquista rendeu: uma temporada completa na Fórmula 3 Brasil em 2017, totalmente custeada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

E no último final de semana, em Curitiba (PR), ele fez sua estreia na Fórmula 3 Brasil, mais exatamente na divisão F3 Academy, criada para a formação de novos pilotos, pela equipe Eng Makers Motorsport. Com duas boas atuações, principalmente se considerar que foi seu primeiro contato com um monoposto de 220 hp’s, Goulart pontuou nas duas baterias – em uma delas subiu no pódio – e saiu da capital paranaense na vice-liderança do campeonato em sua divisão.

“Acho que foi um final de semana inesquecível. Vivi de tudo em Curitiba, foi uma experiência fantástica. Bati nos treinos quando a pista estava molhada, depois tivemos pista seca, corri também com pista molhada, ou seja, aprendi muito”, relembra Pedro Goulart (ECS Racing), que foi o 3º colocado na prova 1 e quinto na prova 2.

Os resultados de sua etapa de estreia colocaram Pedro Goulart na vice-liderança da F3 Academy, atrás apenas de Marcel Colleta, vencedor das duas provas do final de semana. “Estou muito contente com os resultados e isso me anima para a sequência do campeonato. Já estou ansioso pela segunda etapa, que será em maio, em Interlagos”, diz o piloto. “Mais uma vez agradeço a CBA pelo prêmio”, finaliza.

No próximo final de semana, correndo “em casa”, o piloto gaúcho disputará a 1ª etapa da Tech Cup | Velopark, campeonato de kart que será realizado no maior complexo de velocidade da América do Sul, o Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!