publicidade
03/05/2017 17:25

Pedro Goulart estreia em Interlagos e busca novos pódios na Fórmula 3 Academy

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Pedro Goulart


Totalmente focado em sua temporada de estreia no automobilismo, o gaúcho Pedro Goulart terá neste final de semana sua segunda participação na Fórmula 3 Academy. Piloto da equipe Eng Makers Motorsport, ele competirá no templo do automobilismo brasileiro, o Autódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo.

Goulart participa da Fórmula 3 Academy com seus custos patrocinados pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que o premiou com esta temporada por ter sido campeão brasileiro de kart na categoria Sudam em 2016. “Estou vivendo um momento bastante interessante em minha carreira. Parei de correr de kart para me dedicar exclusivamente à Fórmula 3, onde estou competindo graças a este prêmio que a CBA ofereceu”, disse Pedro Goulart.

Na primeira etapa, disputada em março em Curitiba (PR), Pedro Goulart teve duas boas atuações, que lhe renderam um pódio na primeira corrida (3º) e a vice-liderança na Fórmula 3 Academy, divisão da Fórmula 3 que atende os pilotos iniciantes na categoria. “Foi um bom final de semana, quando tive verdadeiramente meu primeiro contato com um carro da categoria”, lembra o piloto de Porto Alegre (RS). “Acho que agora, mais ambientado, poderei lutar por resultados ainda melhores”, completa.

Pedro Goulart competirá pela primeira vez no Autódromo de Interlagos e já vive com ansiedade a espera pela bandeira verde que indicará pista aberta pela primeira vez. “Corri muitas vezes no kartódromo, logo ali do lado, e às vezes eu pensava no dia em que poderia correr no autódromo. O dia chegou”, vibra o piloto.

Assim como em Curitiba, a programação da 2º etapa da Fórmula 3 Academy terá duas provas em Interlagos, disputadas junto com divisão principal da Fórmula 3.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!