publicidade
10/04/2019 12:40

Pedro Clerot pontuou na 3ª etapa do Light mesmo sendo tirado da pista pela terceira vez consecutiva

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Pedro Clerot


Sempre entre os primeiros colocados nos treinos oficiais e na tomada de tempos, o brasiliense Pedro Clerot (Restaurante El Negro) sofreu mais uma vez com a falta de perícia de alguns concorrentes no último sábado (6). Competindo no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), Clerot disputou a 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart na categoria Júnior Menor.

Depois dos bons treinos e de uma tomada de tempos em que ficou com a 4ª posição entre 20 concorrentes, o piloto da equipe Dibo Kart Team teve uma bela disputa durante a primeira bateria. Com vários duelos, o representante de Brasília (DF), 5º colocado no último Campeonato Brasileiro, recebeu a bandeirada final na 7ª posição.

E na segunda bateria, quando largava na 3ª posição, Pedro Clerot foi abalroado por um concorrente antes mesmo do fechamento da primeira volta, o que causou seu abandono prematuro. Desta forma, após a soma dos pontos, o piloto apoiado pelo Restaurante El Negro finalizou a rodada apenas em 10º.

“Eu tinha equipamento para muito mais do que isso, mas novamente, pela terceira rodada consecutiva, acabei fora de uma bateria da Copa São Paulo Light, sempre pela mesma razão”, reclama Clerot. “De qualquer forma eu estava sempre bastante rápido no final de semana, trabalhamos muito bem, minha equipe e eu, e sei que assim que eu conseguir terminar as duas corridas conquistarei um ótimo resultado no pódio. Eu pontuei, o que é importante para o campeonato, e o foco agora é tentar largar bem nas próximas provas para poder me afastar das confusões”, aposta Pedro Clerot, 12 anos.

Pedro Clerot (Restaurante El Negro) volta à pista no próximo final de semana, em Brasília (DF), quando defenderá a liderança da categoria Júnior Menor no Campeonato Brasiliense de Kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!