publicidade
12/09/2019 12:24

Pedro Clerot luta para manter liderança na Júnior Menor e por vaga no SKUSA Supernationals

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Pedro Clerot


Em mais um compromisso importante em sua carreira, o brasiliense Pedro Clerot (Q7 Produções) terá duplo objetivo neste final de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista. Disputando a 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, o piloto terá como primeiro objetivo manter a excelente sequência de resultados e a liderança em sua categoria, a Júnior Menor.

Vencedor das três rodadas anteriores, o piloto da Dibo Kart Team buscará, por consequência, outra conquista, uma vaga para disputar um dos maiores eventos do kartismo mundial, o SKUSA Supernationals, realizado anualmente em Las Vegas, nos Estados Unidos, e que reúne mais de 500 pilotos de todo o mundo.

Esta vaga, oferecida pela RBC Motorsport, promotora da Copa São Paulo Light, será destinada ao piloto que finalizar a 7ª etapa da competição na liderança da Júnior Menor, exatamente a posição que Clerot ocupa após a disputa de seis rodadas e de três vitórias consecutivas.

“Neste momento eu sou o líder e o objetivo, é claro, é me manter na ponta, pensando na luta pelo título e especialmente na vaga para o SKUSA, que é um campeonato muito importante”, salienta Pedro Clerot (Q7 Produções), 12 anos. “Estamos treinando em Interlagos desde ontem (terça-feira) e trabalhando muito forte com a minha equipe para que tudo dê certo. A Júnior Menor é muito equilibrada e não será uma tarefa fácil, mas estamos muito otimistas”, completa.

Dibo Moisés, que comanda a Dibo Kart Team, segue a linha otimista de seu pupilo. “O Pedro anda muito bem em Interlagos e isto, aliado ao seu talento e ao ótimo momento que ele vive na Júnior Menor, nos permite lutar por esta vaga”, afirma o preparador.

A tomada de tempos e as duas baterias da 7ª etapa da Copa São Paulo Light serão disputadas na manhã deste sábado, dia 14 de setembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!