publicidade
01/05/2021 07:22

Pedro Clerot liderou treino no Speed Park e busca pole e vitórias na abertura do Circuito Paulista

Autor: RF1


Foto: Bruno Gorski

Os treinos livres para a 1ª etapa do Circuito Paulista, que acontece neste final de semana em Birigui (SP), começaram nesta semana no Speed Park e o jovem Pedro Clerot foi destaque com a equipe D. Racing na categoria OK Junior. O piloto brasiliense liderou o primeiro treino livre do dia com 49s476 e também foi o segundo colocado no TL2, além de um quarto lugar no TL3.

“Foi ótimo começar com esses bons resultados nos treinos livres, isso nos dá confiança para o classificatório e para as corridas deste final de semana em Birigui. Pudemos testar algumas configurações do kart e vamos buscar o melhor acerto para este sábado. Vamos em busca da pole e de vitórias para começar o campeonato com tudo”, diz Clerot, que corre de kart desde 2016.

É a primeira vez que Clerot corre no Speed Park desde o vice-campeonato brasileiro conquistado no circuito em dezembro do ano passado. Além disso, o piloto bicampeão brasiliense em 2018 e 2019 também conquistou o título do Open do Brasileiro na categoria Junior justamente no traçado biriguiense na temporada de 2020.

Em 2021, Clerot correu no Light em fevereiro e foi destaque ao largar da 20ª colocação e terminar em segundo, com direito a melhor volta da prova. “Estamos de volta às pistas após dois meses de paralisação por conta da pandemia, mas a preparação nunca parou, então acredito que estamos bem preparados para a rodada dupla no Speed Park. Vamos com tudo”, completa Clerot.

As tomadas de tempo e corridas acontecem neste sábado no Speed Park, em Birigui. O classificatório da categoria OK Junior será realizado às 9h30, enquanto as provas têm largada para 11h30 e 13h50 (horários de Brasília).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!