publicidade
22/11/2021 10:35

Pedro Clerot fez prova de recuperação para vencer o Open do Campeonato Brasileiro pela segunda vez consecutiva


Foto: Arquivo do piloto

Pedro Clerot


O brasiliense Pedro Clerot teve um sábado (20) glorioso no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). O piloto conquistou o título da Júnior do Open do Campeonato Brasileiro após uma corrida de recuperação. É o segundo título do piloto de 14 anos na competição, que tem como objetivo servir de preparação para o mais importante campeonato do País.

O piloto teve um sábado dos mais fortes na pista catarinense. Depois de uma primeira bateria classificatória complicada na sexta-feira, Clerot obteve a quinta posição na segunda bateria, disputada na manhã do último sábado. Com o grid definido por pontos perdidos, semelhante ao formato do Mundial, o jovem competidor ficou com o 12º lugar no grid de largada da Final.

Clerot, então, teve uma grande atuação na decisão do campeonato. O piloto escalou o pelotão e travou um duelo com Enzo Bedani, completando a corrida 0s201 à frente do segundo colocado para conquistar o segundo título consecutivo nesta competição. Agora, o piloto mira a conquista do Brasileiro.

“Conquistar um título é sempre bom e um bicampeonato é ainda mais especial. O título no Open mostra que a gente está em um caminho correto para a disputa do Brasileiro. Nos dá confiança para um campeonato que é dos mais difíceis”, comentou Clerot, que acelerou o kart número 69 da CRG.

Após a vitória, Clerot volta suas atenções para a Fórmula Delta, que disputa sua última etapa no dia 12 de dezembro, em Interlagos, em um “racing weekend” que contará também com a decisão da Stock Car. Já a categoria Júnior do Brasileiro será disputada entre os dias 13 e 18 de dezembro, também no Kartódromo Beto Carrero.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!