publicidade
23/12/2020 17:12

Pedro Clerot encerrou a temporada conquistando pódio também na 2ª fase do Campeonato Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Pedro Clerot


Depois de conquistar o vice-campeonato da categoria Júnior na 1ª fase, realizada entre os dias 8 e 12 de dezembro, o piloto Pedro Clerot (Q7 Produções) voltou a se destacar na 55ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. A maior e mais importante competição do kartismo no Brasil foi disputada no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP).

Agora competindo na 2ª fase do Brasileiro durante a última semana, Pedro Clerot integrou o grid da categoria OK Júnior CIK, a mesma em que disputará o Campeonato Mundial CIK/FIA em 2021 também no Speed Park. O piloto da equipe D Racing viveu uma semana complicada, com problemas técnicos também nas provas classificatórias que o impediram de conquistar uma posição de largada melhor na última e decisiva corrida, a Final.

Largando em quinto na corrida que definiria o campeão brasileiro da OK Júnior CIK, Pedro Clerot conquistou duas posições nas duas primeiras voltas e, na sequência, teve uma intensa disputa para a manutenção da terceira posição. Ao final de 20 voltas, Pedro Clerot (Q7 Produções) recebeu a bandeirada em terceiro e garantiu seu segundo pódio no 55º Campeonato Brasileiro de Kart.

“Foi uma semana complicada em termos técnicos e, além disso, na Final o motor não teve o rendimento que esperávamos”, destaca João Clerot, pai de Pedro. “Mas estamos felizes com mais um pódio no Brasileiro, que se junta ao vice-campeonato na Júnior na semana anterior. Passamos por momentos críticos após o acidente que o Pedro teve há cerca de três meses e, mesmo não conquistando o título, estamos muito satisfeitos. Depois de tudo, estes dois pódios foram grandes vitórias para nós”, finaliza.

Com a temporada encerrada, Pedro Clerot passa a focar nos novos desafios que virão em 2021, especialmente no Campeonato Mundial CIK/FIA, que será disputado em outubro no Brasil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!