publicidade
30/09/2021 10:06

Pedro Clerot disputa rodada do Light em Aldeia da Serra após conquistar vitórias no Brasiliense


Foto: Bruno Gorski

Pedro Clerot


O jovem piloto Pedro Clerot disputa neste sábado (2) a 8ª etapa da Copa São Paulo Light no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Esta rodada seria realizada em Interlagos, mas houve uma alteração no local das provas por conta das obras o GP Brasil de Fórmula 1.

Dono do recorde de mais jovem vencedor da história do automobilismo brasileiro, com apenas 14 anos, Pedro Clerot vive ótima fase não apenas nos monopostos da Fórmula Delta, mas também no kart. No final de semana passado, em Brasília, ele venceu a etapa do principal campeonato do Distrito Federal.

“Apesar de já ter iniciado minha carreira nos fórmulas, o kart segue sendo fundamental para mim e as vitórias tem sido importantes em diversos campeonatos. Neste final de semana o Light será no Kartódromo Aldeia da Serra e o traçado deste sábado será no sentido horário. O circuito é bem interessante, então a expectativa é de bastante disputas. A equipe e eu estamos focados em fazer nosso melhor para extrair os melhores resultados possíveis”, diz Clerot, que corre pela MZ Racing.

As atividades de pista começaram nesta quinta-feira (30) com treinos, enquanto as tomadas de tempo e as duas baterias de cada classe serão realizadas no sábado (2), sendo que na parte da manhã aceleram Mirim, Cadete, F4 Júnior, Júnior Menor e Júnior e à tarde Sprinter, Graduados, Sênior e F4.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!