publicidade
08/12/2020 14:44

Pedro Clerot disputa o Campeonato Brasileiro depois de superar acidente e incertezas

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Pedro Clerot


Entre 18 de setembro e 20 de novembro o jovem Pedro Clerot (Q7 Produções) e sua família viveram um período de intensa preocupação e de muitas incertezas. Em um treino no Kartódromo do Guará, no Distrito Federal, o piloto brasiliense sofreu um acidente que causou a fratura em seu pé e em seu tornozelo esquerdo.

O momento inicial, evidentemente, foi o mais impactante. Afinal, o acidente foi plasticamente assustador e suas consequências extremamente preocupantes. Pedro Clerot passou por todos os estágios para sua boa recuperação, fez as cirurgias necessárias e diversas sessões de fisioterapia e, de forma gradativa, foi se colocando em condições de voltar à pista.

Assim, 40 dias após o acidente, Pedro Clerot retornava aos treinos para se preparar para disputa o Campeonato Brasileiro de Kart. E no final de novembro, após sentir-se em plenas condições de voltar a competir, o piloto disputou o Open do Brasileiro no Kartódromo Speed Park.

O retorno foi em grande estilo, com vitória na categoria Júnior e com um segundo lugar na OK Júnior após a disputa de duas baterias. “Ver e saber que seu filho está envolvido em uma cena como aquela foi uma sensação agoniante, como seria para qualquer pai ou mãe”, lembra Lia Clerot, mãe de Pedro. “Logo em seguida a preocupação passou a ser de que forma as lesões seriam curadas e se tudo terminaria bem, sem sequelas. Então, em resumo, vivemos momentos de muita preocupação, mas que, felizmente, não passaram disso. Tudo deu certo e o Pedro voltou, totalmente recuperado e com muita vontade”, emenda.

E nesta terça-feira (8) Pedro Clerot (Q7 Produções) deu início, então, ao maior objetivo da temporada, a luta pelo título de campeão brasileiro, algo que pareceu distante depois do grave acidente sofrido em setembro. “Após o acidente não tínhamos certezas de que o Pedro poderia correr o Brasileiro, apenas dúvidas, pois os médicos informaram que ele só poderia colocar ‘os pés no chão’ após 60 dias. Mas, felizmente, tudo deu certo, a recuperação dele foi surpreendente. O Pedro está bem preparado, venceu o Open e estarmos aqui no Speed Park, prontos para lutar pelo título, é uma vitória”, finaliza Lia Clerot.

Pedro Clerot competirá em duas categorias no Campeonato Brasileiro, na Júnior e na OK Júnior. A primeira terá sua Final disputada no próximo sábado (12), enquanto a OK Júnior conhecerá seu campeão no sábado seguinte, dia 19. Todas as provas classificatórias, que serão disputadas a partir da quinta-feira de cada semana, serão transmitidas no YouTube pelo canal CBA.BRKART. A final terá transmissão no SporTV.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!