publicidade
08/06/2021 08:37

Pedro Clerot conquistou pódio na Fórmula Delta com corrida de recuperação impressionante em Interlagos

Autor: RF1


Foto: Salvatore Fotosport

Pedro Clerot


Em sua primeira temporada na Fórmula Delta, o jovem Pedro Clerot já tem chamado atenção do grid da categoria em apenas duas etapas em 2021. No último final de semana, em Interlagos (SP), o piloto brasiliense conquistou seu terceiro pódio em três provas do campeonato nesta temporada e valorizou o bom início nos monopostos.

“O final de semana foi de grande aprendizado. Não corri no sábado por conta de uma quebra no carro e não tivemos o tempo suficiente de arrumar. Mas o domingo foi incrível, largamos na 9ª posição e consegui terminar em segundo lugar. Também garanti a volta mais rápida da corrida e fico muito feliz com esse começo produtivo em carros de fórmula”, diz Clerot, que conquistou dois pódios na etapa de abertura de 2021 na Fórmula Delta, também em Interlagos.

Após anos de destaque no kart, onde conquistou o bicampeonato brasiliense em 2018 e 2019 e o título do Open do Brasileiro em 2020, o jovem piloto encara agora seu primeiro desafio em carros de fórmula com apenas 14 anos de idade. Clerot também foi destaque nos treinos da categoria na última sexta-feira (4) ao liderar uma das sessões e sendo o segundo mais rápido em outra sessão.

“Saio deste final de semana muito confiante de que conquistaremos muita coisa nesta temporada, seja no kart ou na Fórmula Delta. Vamos com tudo por novos desafios e vitórias”, diz Clerot.

A terceira etapa da Fórmula Delta será disputada no mês que vem, no final de semana do dia 18 de julho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!