publicidade
09/09/2021 09:40

Pedro Clerot conquistou duplo pódio no Circuito Paulista em sua preparação para o Mundial

Autor: RF1


Foto: Jackson de Souza

Pedro Clerot


Revelação do esporte, o jovem Pedro Clerot foi destaque no último final de semana em Birigui, cidade localizada no interior do estado de São Paulo que recebeu o Circuito Paulista, campeonato promovido pelo Speed Motor Clube. Nas duas etapas realizadas, uma na sexta-feira (3) e outra no sábado (4), o piloto que compete com motores fornecidos pela DTR Motorsport conquistou dois terceiros lugares e uma pole na categoria OK Júnior e valorizou a preparação para o Mundial.

“Foi uma etapa dupla bem produtiva para toda a equipe, resultados muito bons e muito aprendizado que poderemos utilizar no Mundial no final deste ano. Guiar nesta pista é sempre bem legal e será uma honra poder representar o Brasil aqui em dezembro. Vamos trabalhar para continuar evoluindo nos próximos meses”, diz Clerot, que já venceu no Circuito Paulista em 2021.

Além do destaque no kartismo nacional nesta temporada, o bicampeão brasiliense de kart (2018 e 2019) também faz sua transição para os monopostos em 2021 na Fórmula Delta. No final de agosto, inclusive, Clerot se tornou o mais jovem piloto a vencer em competições oficiais do automobilismo brasileiro (14 anos e 7 meses) com a primeira colocação em Interlagos.

O piloto brasiliense já tinha se tornado em julho o piloto mais jovem a conquistar uma pole position em competições oficiais do automobilismo brasileiro, também na Fórmula Delta. Com duas poles e quatro pódios em apenas quatro etapas, Clerot acredita que sua base no kartismo brasileiro o ajudou na boa adaptação.

“Estou muito feliz com tudo que tem acontecido na minha carreira e o kart sempre será uma excelente preparação para os pilotos que querem ir para os monopostos. Agora temos mais um desafio no kart neste final de semana no Light e seguir o aprendizado de sempre para continuar me tornando um piloto mais completo”, diz Clerot.

A 7ª etapa da Copa São Paulo Light será disputada no Kartódromo de Interlagos no próximo sábado (11) em Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!