publicidade
11/05/2021 08:15

Pedro Clerot competiu na Fórmula Delta e estreou no automobilismo conquistando dois pódios em Interlagos

Autor: RF1


Foto: Rafa Catelan

Pedro Clerot


Um dos principais destaques do kartismo nacional, Pedro Clerot fez sua estreia nas competições de monopostos com o pé direito. Com apenas 14 anos, o piloto foi convidado para participar das suas primeiras provas na Fórmula Delta e logo conquistou dois pódios. Clerot foi o terceiro colocado na corrida 1 e chegou em segundo lugar na prova 2.

“Foi um final de semana incrível e muito especial. Eu recebi o convite para treinar de Fórmula Delta pela primeira vez, me adaptei rápido e surgiu a oportunidade para participar das duas corridas. Foi incrível acelerar pela primeira vez no Autódromo de Interlagos, competindo em um carro bastante rápido e contra pilotos bem mais experientes, e já estrear nas duas corridas com dois pódios”, diz Clerot, que na prova de domingo foi destaque ao largar da quarta colocação e assumir a liderança da prova já antes do contorno do S do Senna.

Clerot vinha de vitória no final de semana anterior no kartismo em Birigui, no Speed Park, e seguirá disputando as provas do Circuito Paulista, onde promete brigar pelo título na categoria OK Júnior. Um dos seus objetivos é disputar o Mundial no mesmo kartódromo em outubro deste ano.

“Eu somente tive 11 voltas de treino com o carro e, mesmo sendo bem diferente do kart, acredito que essa minha experiência me ajudou na adaptação. Agradeço a todos que acreditam em mim, principalmente ao meu pai João Clerot e ao meu coach Erick Lutum. Este final de semana vai ficar marcado na minha memória para sempre”, conclui Clerot.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!