publicidade
06/02/2020 14:39

Pedro Clerot compete na etapa de abertura do Light com novo chassi e nova equipe focando no Campeonato Mundial

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Pedro Clerot


O lendário Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista, será o palco da abertura da 18ª temporada da Copa São Paulo Light de Kart, um dos mais importantes campeonatos estaduais do kartismo no Brasil. E um dos pilotos confirmados na disputa é o brasiliense Pedro Clerot (Q7 Produções), que em janeiro iniciou um ano importante em sua carreira.

O projeto de Pedro Clerot para 2020 terá como ápice a disputa do Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA, que pela primeira vez na história será realizado no Brasil, mais exatamente no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), no final de outubro.

A abertura da Copa São Paulo Light em Interlagos, além da disputa pela vitória e pelo título do campeonato em si, tem outro significado para o jovem piloto brasiliense, destaque nacional na última temporada, quando competia na Júnior Menor. Agora promovido à categoria Júnior, Pedro Clerot dá andamento também em sua preparação para seus dois mais importantes compromissos do ano.

Em nova categoria e com nova equipe e novo chassi, Clerot disputa a rodada de abertura do Light de olho no Campeonato Brasileiro, que igualmente será disputado no Speed Park, em julho. “O foco principal neste primeiro semestre é me preparar para lutar pelo título no Brasileiro”, diz Pedro Clerot, que recentemente completou 13 anos. “É o nosso mais importante campeonato, no ano passado fiquei muito perto de ser campeão e esse ano quero lutar pelo título mais uma vez”, completou.

Agora integrando a equipe D Racing nas competições fora do Distrito Federal, Pedro Clerot (Q7 Produções) está utilizando os chassis italianos Tony Kart, também já projetando sua participação no Campeonato Mundial. “Vou competir com o chassi Tony no Mundial, então todo nosso planejamento já passa pelo acerto e por minha adaptação a ele”, aponta o piloto. “Quero chegar no Mundial pronto para fazer uma bela apresentação e para isso o Brasileiro também será muito importante em nossa preparação”, finaliza o piloto, que continuará competindo pela equipe Dibo Kart Team nos eventos do kartismo brasiliense.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!