publicidade
17/06/2019 16:47

Pedro Clerot comemora vitória pela segunda vez consecutiva na Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Pedro Clerot comemora a segunda vitória consecutiva na Copa São Paulo Light


Com todos os planos e expectativas devidamente confirmadas, o jovem Pedro Clerot (Q7 Produções) atingiu plenamente seus objetivos no último sábado (15) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Após três atuações muito seguras, o brasiliense comemorou sua segunda vitória consecutiva pela categoria Júnior Menor na Copa São Paulo Light de Kart.

Desta vez disputada em regime de rodada tripla, a 5ª etapa da Copa São Paulo Light exigiu mais de seus competidores, já que utilizou um traçado mais difícil. Isto, porém, não atrapalhou os planos de Pedro Clerot, 12 anos, e de sua equipe, a Dibo Kart Team, comandada pelo experiente preparador Dibo Moisés.

Após ter conquistado a 2ª posição no grid de largada em um grid composto por 19 competidores, Clerot teve problemas no início da primeira bateria e caiu para o 13º lugar. Com belas ultrapassagens, o piloto de Brasília (DF) cresceu na corrida, recuperou posições e recebeu a bandeirada em 3º.

Pedro Clerot (Q7 Produções) largou em 3º na corrida seguinte e, com outra atuação segura, não demorou a assumir a liderança, que manteve até o final, quando foi “bandeirado” com mais de 8 segundos de vantagem sobre o segundo colocado.

Agora partindo em primeiro no grid de largada, Pedro Clerot manteve a ponta na terceira bateria e, de forma gradativa, abriu a vantagem segura de quase 2 segundos no momento do encerramento da prova. A soma dos pontos das três baterias fez com que o piloto brasiliense subisse no alto do pódio mais uma vez, a segunda consecutiva, já que Clerot havia vencido a etapa anterior, em Interlagos.

“Quero agradecer à minha família e aos amigos que torcem por mim”, disse Pedro Clerot ao final da cerimônia de pódio no último sábado. “Deu tudo certo, mesmo após os problemas na largada da primeira bateria, quando consegui me recuperar bem. Depois eu venci as duas baterias seguintes e saí de Aldeia da Serra com a vitória na etapa. Agradeço também ao Dibo e a toda a equipe Dibo Kart Team e ao meu ‘coach’ Matheus Vieira”, finaliza o piloto.

A vitória na 5ª etapa valeu para Pedro Clerot aproximar-se bastante da liderança e, de forma ainda extraoficial, ele agora está posicionado entre os dois primeiros colocados na tabela de classificação da Copa São Paulo Light, que terá sua 6ª etapa em agosto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!