publicidade
18/08/2021 14:27

Pedro Clerot busca novas vitórias no Light após estabelecer recorde na Fórmula Delta

Autor: RF1


Foto: Bruno Gorski

Pedro Clerot


Destaque em 2021 tanto nos monopostos quanto no kart, Pedro Clerot buscará novas vitórias na Copa São Paulo Light neste sábado (21), quando a 6ª etapa do campeonato será realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP). O piloto brasiliense correrá novamente na categoria Júnior e espera vencer novamente na competição em 2021.

“Estou bem animado para voltar às competições de kart. Foram duas etapas intensas que tivemos na Fórmula Delta nas últimas semanas e agora vou em busca de um bom desempenho também no kart. O kart segue sendo uma grande parte da minha preparação como piloto e o objetivo é continuar subindo no topo do pódio, assim como foi em maio aqui nesta mesma pista de Interlagos”, diz Clerot, que também já venceu no Circuito Paulista este ano, em Birigui.

Bicampeão brasiliense de kart em 2018 e 2019, o jovem piloto faz nesta temporada sua transição para os monopostos e já foi destaque com pódios na Fórmula Delta, além de uma pole histórica. Clerot tornou-se o mais jovem piloto a cravar uma pole em competições oficiais de automobilismo no Brasil, com apenas 14 anos completos.

“Esse recorde foi muito importante para mim e fico muito feliz por poder desenvolver uma carreira no que eu mais amo. Vamos em busca de novas vitórias e pódios já neste final de semana no Light, o objetivo é o máximo de pontos possíveis para chegar mais perto dos líderes”, diz Clerot, que é atualmente com o 5º colocado na classificação da Júnior.

O Light começa nesta quinta-feira (19) com os treinos oficiais, enquanto as provas de todas as categorias serão disputadas neste sábado (21), em Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!