publicidade
30/08/2021 09:54

Pedro Clerot é o piloto mais jovem com vitória no automobilismo brasileiro após triunfo na Fórmula Delta

Autor: RF1


Foto: Arquivo do piloto

Pedro Clerot


Aos 14 anos de idade, Pedro Clerot se tornou neste domingo, em Interlagos, o mais jovem vencedor de uma prova de automobilismo no Brasil após vencer a corrida da Fórmula Delta. Este é o quarto pódio conquistado em quatro etapas na atual temporada 2021, que marca seu ano de estreia nos monopostos.

O piloto brasiliense já tinha se tornado em julho o piloto mais jovem a conquistar uma pole position em competições oficiais do automobilismo brasileiro. A quebra de recorde foi possível porque, a partir de 2021, seguindo o exemplo de outros países, a CBA estabeleceu a faixa etária de 14 anos como idade mínima para participar de competições de automobilismo em autódromos.

“É até difícil expressar minha felicidade agora, uma vitória em meu ano de estreia nos fórmulas e com um recorde no automobilismo brasileiro. Este resultado será lembrado para sempre em minha carreira”, diz Clerot, mais jovem vencedor da história do automobilismo brasileiro, estabelecendo o recorde aos 14 anos e 7 meses de idade.

Pedro segue sendo destaque na categoria em 2021 e já acumula duas poles e quatro pódios até aqui na Formula Delta. “Foi um final de semana intenso, que começou difícil e terminou da melhor forma possível. Tivemos um incidente no início da sexta-feira, que me fez perder os treinos livres, mas conseguimos recuperar terreno com uma vitória bem expressiva. Consegui mais de 13 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, mesmo com a pista ainda em condições perigosas. Eu estava com pneus slicks, mas ainda escorregava bastante. Queria agradecer demais ao apoio da minha mãe, do meu pai, do Erick Lutum e toda equipe da Fórmula Delta”, diz Clerot, que corre com patrocínio de Q7 Produções e Jeans Pool.

Na próxima semana, o jovem piloto de 14 anos encara novo desafio, desta vez no kart, no Circuito Paulista, em Birigui (SP), no Kartódromo Speed Park. O evento será parte de seu preparativo para a disputa do Mundial neste mesmo circuito no final do ano.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!