publicidade
27/06/2019 13:50

Open em Cascavel serve para os últimos ajustes do equipamento de Nicolas Fabris para o Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Nicolas Fabris


Campeão brasileiro em 2015 pela Cadete, o jovem Nicolas Fabris (Motul | Filtralub) iniciou nesta quinta-feira (27) a busca pelo segundo título do mais importante evento do kartismo no Brasil. Em Cascavel (PR), no Kartódromo Delci Damian, ele disputa neste final de semana o Open do Campeonato Brasileiro de Kart, última competição preparatória antes do grande evento nacional.

Acompanhado de sua equipe Roda Motors e do “coach” Cláudio Roda, o piloto de Limeira (SP) está em Cascavel exatamente para aproveitar a oportunidade, trabalhando junto a seu time para finalizar sua preparação para o 54º Campeonato Brasileiro de Kart.

“A pista de Cascavel é difícil e é preciso muito trabalho para chegarmos competitivos no Brasileiro”, aponta Fabris, que já está recuperado de um forte acidente na última etapa da Copa São Paulo Light, disputada há cerca de 10 dias. “Teremos três dias de intensas atividades e esperamos aproveitar bem esta oportunidade”, completa.

Nicolas Fabris (Motul | Filtralub) tem boas recordações do Kartódromo Delci Damian. Em 2016, ainda competindo pela Júnior Menor, ele foi o 3º colocado na Copa Brasil, o segundo evento mais importante do kartismo no país. “Como eu já conheço a pista, temos uma parte do caminho já percorrido, uma vez que não gastarei tempo em busca de adaptação neste Open”, diz o piloto.

O Campeonato Brasileiro de Kart será disputado entre os dias 15 e 27 de julho e terá a participação de 18 categorias, divididas em duas fases, uma em cada semana.

“Vou correr em duas categorias, na Júnior e na Codasur Júnior, e em ambas o grid será repleto de pilotos muito competentes”, elogia Nicolas Fabris. “E, por isto, tudo está sendo muito bem cuidado, já que qualquer detalhe pode fazer a diferença”, finaliza o piloto, que permanecerá treinando em Cascavel até a terça-feira (2/7).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!