publicidade
25/09/2017 16:16

Novo pódio garantiu liderança de Vinícius Tessaro na Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro


Repetindo os belos desempenhos da atual temporada, o jovem Vinícius Tessaro viveu outra vez um final de semana positivo, agora competindo nas provas que fizeram parte da programação da 7ª etapa da Copa São Paulo Light. Integrando o belo e qualificado grid da categoria Cadete, que reuniu 24 pilotos, o brasiliense competiu no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo.

Sempre entre os mais rápidos nos treinos da semana, Vinícius Tessaro iniciou o sábado (23) marcando a pole position, qualificando-se assim entre os principais favoritos à vitória. Em uma primeira bateria repleta de trocas de posição, o piloto de Brasília (DF) terminou em 5º. Porém, após o encerramento da prova, ao entrar no Parque Fechado em uma velocidade mais alta que o permitido, Tessaro acabou tocando um pouco mais forte no kart de um concorrente – e amigo –, atitude que os Comissários Desportivos entenderam como inadequada.

Ato contínuo, Tessaro acabou desclassificado desta bateria, punição que o obrigou a largar da 24ª e última posição na segunda bateria. Aguerrido e decidido como sempre, o pupilo da Sabiá Racing fez uma linda prova de recuperação e, depois de superar 21 concorrentes, recebeu a bandeirada ne 3ª posição, o que lhe permitiu conquistar um lugar no pódio, em 6º, e ainda somar pontos importantes para manter-se na liderança do campeonato.

“Foi um bom final de semana de corridas, com pódio e manutenção da liderança em um campeonato muito importante. Estamos novamente muito contentes, pois todos estes momentos têm servido sempre como um grande aprendizado para o Vinícius, que ainda vive os primeiros anos de sua carreira”, resumiu Rita Tessaro.

O próximo compromisso de Vinícius Tessaro será no dia 21 de outubro, quando ele disputará mais uma etapa da Copa São Paulo KGV, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!