publicidade
14/11/2018 12:19

Novo líder do Light, Nicolas Fabris disputa a 22ª edição do SKUSA Supernationals em Las Vegas


Foto: Bruno Gorski

Nicolas Fabris


Um dos principais campeonatos estaduais do kartismo no Brasil, a Copa São Paulo Light realizou no último sábado (10) – em meio ao Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 – sua 9ª e penúltima etapa da temporada. Nicolas Fabris, que vencera as duas etapas anteriores, repetiu a dose e é o novo líder na categoria Júnior a uma rodada para o final da competição.

Piloto da equipe Russo Racing, Nicolas Fabris fez bons treinos, que se traduziram em um bom segundo lugar no grid de largada para a primeira das duas baterias da programação. Partindo da 2ª posição, Fabris não demorou a assumir a liderança e venceu a prova, com mais de dois segundos sobre o segundo colocado.

Por conta do regulamento, que prevê grid invertido entre os cinco primeiros, Nicolas Fabris largou em 5º na segunda bateria, mas acabou caindo para a sétima posição ainda nas primeiras voltas. Imprimindo forte ritmo, o piloto de Limeira (SP) fez boa prova de recuperação e chegou a figurar em 2º, mas foi ultrapassado por um concorrente.

Sabedor de que o terceiro lugar seria suficiente para encerrar a 9ª etapa da Copa São Paulo Light com o 1º lugar após a soma dos pontos das duas baterias, Nicolas Fabris não forçou e recebeu a bandeirada final na posição ideal.

“Foi um ótimo sábado. O Nicolas venceu pela terceira vez consecutiva e, assim, assumiu a liderança do campeonato, 3 pontos à frente”, relembra Daniel Fabris, pai de Nicolas. “Teremos a última etapa no início de dezembro. Será uma decisão bastante equilibrada, como vem sendo todo o campeonato, e esperamos que o Nicolas consiga repetir o desempenho destas duas últimas etapas para podermos comemorar mais um título”, finalizou.

Nesta quarta-feira Nicolas Fabris começa a disputar um dos maiores campeonatos de kart do mundo, o SKUSA Supernationals, realizado regularmente em Las Vegas, nos Estados Unidos. A competição deverá reunir mais de 520 pilotos de todo o mundo e Nicolas Fabris competirá pela equipe brasileira NF Sports na categoria X3 Junior.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!