publicidade
30/10/2018 10:47

Nicolas Fabris venceu no Light e entra em definitivo na briga pelo título da Júnior

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Nicolas Fabris (C) venceu no Light


Com dois excelentes resultados – dentre eles uma vitória –, o paulista Nicolas Fabris entrou de forma definitiva na disputa pelo título de um dos mais importantes campeonatos estaduais do kartismo no Brasil. No último sábado (27), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), ele venceu a 8ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart e diminuiu para apenas um ponto sua diferença para o líder na categoria Júnior.

A rodada dupla disputada no último final de semana foi repleta de emoções, uma vez que o clima proporcionou situações distintas na pista. Assim, com pneus slick em uma pista por muitas vezes úmida, os pilotos tiveram trabalho para conquistar os resultados desejados.

A tomada de tempos também foi emocionante para Nicolas Fabris, que na última volta acabou prejudicado pela pista, que foi secando. Assim, – e também em função do trânsito que encontrou –, o piloto de Limeira (SP) acabou ficando apenas com a 6ª posição no grid de largada para a primeira bateria.

Nicolas Fabris teve bela atuação na primeira prova e recuperou-se bem, finalizando-a em segundo, muito próximo do primeiro colocado. Na segunda prova do dia, largando em terceiro, Fabris repetiu seu desempenho e, na metade das voltas previstas, assumiu a ponta para depois receber a bandeira final em primeiro, com quase meio segundo de vantagem para o segundo colocado.

A soma dos pontos obtidos nas duas provas permitiu que Nicolas Fabris terminasse a rodada na primeira posição, onde subiu no pódio para comemorar mais uma vitória em sua carreira. E com o resultado obtido nas duas últimas rodadas – em quatro corridas foram duas vitórias e dois segundos – o piloto diminui drasticamente a diferença que o separava para o líder, agora de apenas 1 ponto.

“Foi um sábado bastante emocionante, tanto nas disputas em si quanto nos resultados”, resume Daniel Fabris, pai de Nicolas. “A Russo Racing trabalhou muito bem, como sempre, e o Nicolas, muito tranquilo, teve belas atuações, um conjunto que acabou premiado com mais uma vitória. Vamos para as duas últimas etapas cada vez mais ‘vivos’ no campeonato e em totais condições de lutar pelo título”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!