publicidade
04/04/2017 15:47

Nicolas Fabris repetiu a dose e voltou ao pódio da Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Cesar Roda entregou o troféu para Nicolas Fabris


Em franca evolução na categoria Júnior, o jovem piloto Nicolas Fabris, 12 anos, conquistou mais um belo resultado no último final de semana, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Competindo pela 3ª etapa da Copa São Paulo Light, ele subiu no pódio da categoria depois de fazer uma bela prova de recuperação na bateria 2.

Fabris, que compete pela equipe Roda Motors e está em sua primeira temporada na Júnior chegara muito animado na pista, uma vez que na etapa anterior fora o quarto colocado. Assim, ele buscava melhorar seu resultado para crescer ainda mais na tabela de classificação da categoria, que reúne, em sua maioria, pilotos com um pouco mais de idade e mais experientes.

Sempre posicionado entre os mais rápidos nos treinos de quarta, quinta e sexta-feira, Nicolas Fabris teve problemas com um de seus pneus e, na tarde do último dia para aprontos, não foi bem. Com isto sanado, o piloto foi para a tomada de tempos no sábado, mas sem conseguir uma “volta limpa”, ficou apenas com o 7º lugar no grid de largada para a bateria 1.

Nicolas Fabris não desanimou e fez uma bela prova, terminando-a em 4º, a 1.721 segundos do primeiro colocado. Na segunda, com grid invertido por força do regulamento, Fabris largaria em segundo, mas uma punição ao primeiro colocado o fez herdar a pole position.

Mas Fabris não teve vida fácil na segunda bateria do Light. Logo na largada o pupilo do “coach” Claudio Roda foi espremido pelo segundo colocado e foi para a grama, caindo para a 11ª posição. Focado e decidido a recuperar o prejuízo, o campeão brasileiro da Cadete em 2015 fez lindas ultrapassagens para terminar novamente em 4º.

A soma dos pontos obtidos nas duas baterias colocou Nicolas Fabris na terceira posição do pódio, garantindo assim um resultado ainda melhor do que o obtido na etapa anterior. “O Nicolas vem realmente em uma grande evolução e demonstra isso a cada corrida que disputa. Desta vez foi ainda melhor para seu aprendizado e crescimento, pois ele precisou vir de trás, demonstrando determinação nas ultrapassagens e em buscar o melhor resultado. Foi um belo sábado. Vamos trabalhar ainda mais para repetir e melhorar os resultados”, garante César Roda, da equipe Roda Motors.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!