publicidade
13/07/2019 10:36

Nicolas Fabris está pronto para lutar pelo título em duas categorias do Campeonato Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Nicolas Fabris


Já está tudo pronto para que o paulista Nicolas Fabris (Motul | Filtralub) possa enfrentar seu mais importante compromisso da temporada. Na próxima semana, em Cascavel (PR), o piloto de Limeira inicia a disputa da 54ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, a mais importante competição do kartismo no país.

Inscrito em duas categorias, ele buscará repetir o ano de 2015, quando disputou a 50ª edição do Brasileiro no Rio Grande do Sul e se sagrou campeão na categoria Cadete. “Nossa preparação foi intensa até aqui, tudo focando em sermos competitivos. O objetivo, é claro, será vencer nas duas categorias, mesmo sabendo que em ambas o nível técnico dos pilotos é altíssimo”, projeta Nicolas Fabris, que compete na equipe Roda Motors, comandada por César Roda.

Na primeira fase, que será disputada entre os dias 15 e 20 de julho, Fabris competirá na Júnior. Depois, na semana seguinte, de 22 a 27, ele integrará o grid da Codasur Júnior. “Serão disputas muito equilibradas, mas temos a certeza de que nossas chances de lutarmos pelo título serão muito boas”, afirma o piloto apoiado pela Motul e Filtralub. “Nos preparamos bem, com muito cuidado em todos os detalhes e estamos prontos para o duplo desafio”, completa.

Em 2016, no mesmo palco do Campeonato Brasileiro, o Kartódromo Delci Damian, Nicolas Fabris foi o 3º colocado na Copa Brasil de Kart pela categoria Júnior Menor. “Tenho boas recordações de Cascavel. O traçado é difícil, mas treinamos bem e competimos no Open há algumas semanas. Então estou bem habituado a ele e, com a ajuda do Cláudio Roda, meu coach, desvendamos alguns pequenos ‘mistérios’ da pista”, conta Nicolas Fabris (Motul | Filtralub). “Estamos rápidos e otimistas”, finaliza.

O Campeonato Brasileiro, dividido em duas fases, terá basicamente a mesma programação em ambas. Na segunda-feira as atividades serão burocráticas, ficando a terça-feira como o primeiro dia de pista aberta, para treinos. Na quarta os treinos se repetem e na quinta-feira serão realizadas a tomada de tempos e a primeira corrida classificatória. A segunda classificatória e a Pré-Final estão marcadas para a sexta-feira. No sábado, após a disputa da Final, serão conhecidos os campeões.

As duas fases do Campeonato Brasileiro terão a final de cada categoria transmitida ao vivo em cada sábado pelo Grupo Globo, através do Globoesporte.com ou SporTV. E todas as provas classificatórias, na quinta e sexta-feira, terão transmissão pelo canal CBA BRKART, no YouTube, pelo site catve.com e no aplicativo Catve Live.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!