publicidade
17/05/2017 14:24

Nicolas Fabris disputou a abertura do Troféu Academia e tem balanço positivo de sua estreia no kartismo europeu

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Nicolas Fabris


Em sua estreia no kartismo europeu, o paulista Nicolas Fabris passou muito bem por seu primeiro desafio na disputa do CIK-FIA Karting Academy Trophy, que teve sua primeira etapa realizada no último final de semana em Genk, na Bélgica. Em meio a 51 competidores de 39 países, Fabris foi destaque e trouxe para o Brasil importantes lições para sua carreira.

Nicolas Fabris participou de uma programação intensa e nos treinos oficiais sempre esteve entre os pilotos mais rápidos, situação que se repetiu até mesmo em baterias classificatórias, quando marcou tempos de voltas bastante significativos.

Um pequeno erro na tomada de tempos, quando sua equipe o colocou na pista um pouco mais tarde, fez com que Nicolas Fabris pegasse pista cheia, o que lhe atrapalhou na tentativa de ter uma “volta limpa”. Ainda assim, o paulista largou da 12ª posição em todas as provas classificatórias. “Nossa expectativa era largar um pouco mais à frente, pelo menos na terceira fila do grid”, lamenta Nicolas Fabris, 12 anos de idade. “Largar mais atrás é sempre mais complicado em função dos toques que acontecem no meio do pelotão”, explicou.

Sempre com os ensinamentos e orientações de seu “coach” Cláudio Roda, Nicolas Fabris tratou de buscar posições melhores e em uma das classificatórias terminou na 6ª posição. Assim, com boas atuações, Fabris conseguia classificação para a bateria final da competição.

Entretanto, um toque recebido no início da prova, ainda na metade da primeira volta da Final, acabou causando o abandono de Nicolas Fabris de forma extremamente prematura. “Foi uma pena, pois temos certeza de que o Nicolas conseguiria terminar esta primeira etapa muito bem posicionado”, lamenta Cláudio Roda.

O balanço da primeira participação de Nicolas Fabris em uma prova do kartismo europeu, organizada e promovida pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), foi bastante positivo. “O Nicolas esteve sempre muito rápido e se adaptou muito bem ao traçado de Genk. Ele certamente aprendeu muito nestes dias”, aponta Daniel Fabris, pai de Nicolas. “Vamos trabalhar duro para as duas próximas etapas para que o Nicolas volte para o Brasil com uma posição de destaque na classificação final do Troféu Academia CIK/FIA”, finalizou.

O CIK-FIA Karting Academy Trophy – ou Troféu Academia – terá duas outras etapas, na França (Le Mans) e na Finlândia (Alähärma), ambas em julho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!