publicidade
25/07/2018 12:06

Nicolas Fabris conquistou dois pódios no Campeonato Brasileiro e uma vaga para disputar o Sul-Americano

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Nicolas Fabris recebeu seu troféu das mãos de Waldner Bernardo, presidente da CBA


Desde 2015 o paulista Nicolas Fabris tem sido presença constante nos pódios do Campeonato Brasileiro. E nas duas últimas semanas, na 53ª do Campeonato Brasileiro de Kart, ele repetiu o feito por mais duas vezes.

Nicolas Fabris, que nesta temporada passou a integrar a equipe do multi-campeão Renato Russo, a Russo Racing, competiu nas categorias Júnior e Codasur Júnior, uma em cada semana. Muito rápido em ambas, ele figurou sempre entre os cinco mais rápidos em todos os treinos oficiais.

O Campeonato Brasileiro deste ano teve como formato para definir seus campeões a disputa de duas provas classificatórias, uma pré-final e a final. Na Júnior, disputada entre os dias 10 e 14 de julho, Fabris – que compete com chassis Mini – fez uma bela campanha que o levou a largar em 6º na última e decisiva prova. Com uma atuação segura e sem erros, Nicolas Fabris superou alguns concorrentes e mais uma vez figurou no pódio na competição.

Na semana seguinte, entre os dias 17 e 21 de julho, Nicolas Fabris competiu na Codasur Júnior. Com outra bela campanha, o piloto da Russo Racing largou em 4º na final e, após disputas intensas, com várias trocas de posição, finalizou em 4º, garantindo seu quinto pódio consecutivo no Campeonato Brasileiro.

“Queríamos o título em ambas as categorias, é claro, mas nas duas categorias o nível dos pilotos foi muito elevado. As disputas foram muito equilibradas e difíceis, o que deu ao Nicolas importante bagagem para a continuidade de sua carreira”, analisa Daniel Fabris, pai de Nicolas. “Ele fez um Brasileiro muito bom nas duas fases, esteve sempre muito rápido e conquistou dois pódios. Temos muito que agradecer à Russo Racing, ao Renato Russo, ao Marcelo Arabu, e à Roda Motors, antiga equipe do Nicolas, que nos apoiou com seus carburadores e também ajudou no desenvolvimento dele na pista”, finalizou.

O 4º lugar conquistado na categoria Codasur Júnior deu a Nicolas Fabris uma vaga para competir no Campeonato Sul-Americano de Kart em agosto, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!