publicidade
19/04/2017 09:25

Matheus Leist encara desafio inédito após ser destaque em sua estreia na Indy Lights

Autor: RF1


Foto: LLC Photo

Matheus Leist


O gaúcho Matheus Leist, atual campeão da Fórmula 3 Inglesa, disputará a segunda etapa da temporada 2017 da Indy Lights neste final de semana em Barber, no Alabama. O circuito de 3.7 km será o primeiro palco dos EUA onde o piloto da Carlin competirá em um autódromo permanente com traçado misto.

A estreia do piloto de 18 anos na categoria aconteceu no circuito de rua de São Petersburgo, onde o gaúcho se destacou ao andar entre os primeiros logo no final de semana de abertura da divisão de acesso da Fórmula Indy.

'Eu treinei na semana passada no circuito de Barber, onde eu conheci a pista pela primeira vez. O carro se comportou muito bem e acredito que temos um bom acerto para os treinos livres desta sexta-feira. A expectativa é boa e vou tentar dar o meu máximo para conseguir uma vitória, uma pole, mas estou ciente de que o nível da categoria é alto e é apenas minha segunda etapa na competição', diz Leist.

Mais familiarizado com o carro e com a categoria, Matheus espera poder repetir o bom desempenho dos treinos na etapa do mês passado, quando conseguiu largar na segunda fila após conquistar um quarto lugar no classificatório. Na corrida, uma falha no motor impediu que o brasileiro disputasse um lugar no pódio - Matheus já era o segundo colocado e abria vantagem para o terceiro até sofrer com o problema no carro.

'Acredito que vou ter mais facilidade com o carro do que eu tive em São Petersburgo, principalmente porque era minha estreia em um circuito de rua. Barber será o primeiro autódromo onde vou competir e nesse tipo de traçado eu já estou bem mais acostumado pela minha experiência de dois anos na Inglaterra. O objetivo principal é terminar as duas corridas entre os top-5 para somar bons pontos para o campeonato. O treino classificatório será bem importante: embora seja um circuito rápido, a ultrapassagem é bastante complicada em Barber - a pole é uma excelente vantagem nesta pista', diz Leist, que foi campeão da F-3 Inglesa com quatro vitórias e 11 pódios em 2016.

Os treinos em Barber começam nesta sexta-feira a partir das 15h25. O classificatório para a primeira corrida acontece no sábado às 10h40 e a largada será às 16h. A definição do grid para a corrida 2 será às 10h do domingo e a prova será disputada às 13h45 (horários de Brasília).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!