publicidade
10/05/2017 16:29

Matheus Leist disputa terceira rodada da Indy Lights e faz sua estreia em Indianápolis

Autor: RF1


Foto: LLC Photo

Matheus Leist


Um dos principais nomes do automobilismo brasileiro depois de conquistar o título da Fórmula 3 Inglesa, Matheus Leist terá um capítulo importante em sua carreira neste final de semana: vai estrear no autódromo de Indianápolis, o palco mais famoso do automobilismo norte-americano e um dos principais do mundo.

A rodada dupla deste final de semana da Indy Lights será realizada no circuito misto de 3.925 metros, o mesmo traçado que recebe corridas da Indy desde 2014 e com parte do traçado que recebeu a Fórmula 1 entre 2000 e 2007, apenas com 293 metros a menos do que o utilizado naquela época.

'Competir nesta pista com mais de 100 anos de história é um sonho para qualquer piloto e não vejo a hora de acelerar neste circuito que é um dos mais importantes do mundo. Estou com uma grande expectativa para fazer duas boas corridas aqui em Indianápolis e o carro da Carlin vem evoluindo bastante para lutarmos pelo pódio e também subirmos na classificação do campeonato', diz Leist, que vem de uma quarta colocação em Barber na última rodada dupla realizada no mês passado.

Após correr em Spa-Francorchamps, Silverstone e ter garantido o título da F3 Inglesa em 2016 com um triunfo em Donington Park, Matheus acredita que as pistas históricas motivam ainda mais os pilotos para um final de semana de corrida.

'Sem dúvida é um momento que estou aguardando desde o início da temporada. Eu pilotei em circuitos famosos também na Europa e sei que a visibilidade é ainda maior nessas pistas, mas quando um piloto coloca o capacete ele precisa se concentrar em apenas fazer um grande trabalho, independente da pista em que ele esteja pilotando', afirma Leist.

Ainda neste mês Matheus também irá correr no circuito oval de Indianápolis, em prova que será válida como preliminar das 500 Milhas no dia 26 de maio.

A programação de pista neste final de semana será de treinos e corridas na sexta-feira e no sábado. Na quinta, há dois treinos extras de uma hora cada. Na sexta, o único treino livre será às 11h15, seguido do classificatório às 14h45. A corrida 1 também acontece no mesmo dia às 18h50. No sábado, a tomada de tempos terá início às 10h20 e a segunda prova será às 14h15 (horários de Brasília).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!