publicidade
13/03/2017 09:13

Matheus Leist brilhou na estreia, mas falhas de motor impediram primeiro pódio na Indy Lights


Foto: LLC Photo

Matheus Leist


Tinha tudo para ser uma estreia histórica para o gaúcho Matheus Leist na Indy Lights neste final de semana em São Petersburgo, nos Estados Unidos. Depois de conquistar um lugar na segunda fila, o piloto da Carlin fez ótima largada e já ocupava a segunda colocação com ritmo consistente nas voltas iniciais. Um problema no motor, no entanto, impediu que o único representante do Brasil na categoria de acesso da Indy estreasse com pódio em sua nova jornada no automobilismo.

'Na corrida do sábado, que foi a minha primeira em circuito de rua e também com o carro da Indy Lights, consegui uma boa largada, pulando de quarto para segundo. Depois, imprimi um ritmo bom, acompanhando o primeiro e abrindo do terceiro colocado, mas tive um problema com o turbo e o carro superaqueceu e tivemos que parar nos boxes', diz Leist, que ainda tinha chances de um bom resultado também neste domingo, mas novamente teve problemas mecânicos.

'A corrida 2 também começou bem: já estava em sexto, fazendo uma prova bacana de recuperação após um complicado treino classificatório. Mas aí comecei a perder rendimento por conta de mais um problema mecânico e só pude levar o carro até o final para marcar pontos', diz Leist, que concluiu a segunda prova na 11ª colocação.

O atual campeão da Fórmula 3 Inglesa lamentou as falhas mecânicas nas duas corridas, mas destacou os pontos positivos do final de semana no circuito de rua de São Petersburgo, na Flórida.

'Obviamente estes problemas complicaram nosso final de semana de estreia, mas isso faz parte do automobilismo. De saldo positivo, fica o bom ritmo de prova e a luta pelas primeiras posições. Agora já vamos focar na prova em Barber para consolidar este potencial em pontos no campeonato', diz Leist, cuja atuação na corrida 1, quando andou em segundo em sua estreia, foi bastante elogiada pela transmissão oficial da Indy.

O campeonato volta às pistas para as etapas 3 e 4 no dia 22 e 23 de abril, no tradicional circuito misto de Barber Motorsport Park, no Alabama, EUA.

Resultado da corrida 1 (top-5):
1 Aaron Telitz
2 Colton Herta
3 Neil Alberico
4 Shelby Blackstock
5 Pato O'Ward
15. Matheus Leist

Corrida 2 (top-5)
1 Colton Herta
2 Santi Urrutia
3 Pato O'Ward
4 Kyle Kaiser
5 Aaron Telitz
11. Matheus Leist

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!