publicidade
24/07/2019 10:30

Manobra imprudente de concorrente tirou chances de Pedro Clerot vencer o Campeonato Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Pedro Clerot


No último sábado (20) foi encerrada em Cascavel (PR) a 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, que contou com a participação de oito categorias e de cerca de 200 pilotos de todo o país. Cotado entre os favoritos ao título na categoria Júnior Menor, o brasiliense Pedro Clerot (Q7 Produções) foi o pole position da grande Final, mas saiu do Kartódromo Delci Damian com forte sentimento de frustração.

Piloto da equipe Dibo Kart Team, comandada pelo preparador Dibo Moisés, o piloto Pedro Clerot fez um Campeonato Brasileiro em que foi crescendo gradativamente. Assim, depois de terminar alguns treinos em 2º na terça-feira, Clerot terminou o dia seguinte com a terceira melhor marca geral quando computados os resultados de todos os 10 treinos, apenas 132 milésimos de segundo mais lento que o primeiro colocado.

Quinto colocado na tomada de tempos, Pedro Clerot fez duas belas boas provas classificatórias –, uma na quinta e outra na sexta-feira –, que lhe garantiram largar na terceira posição na Pré-Final, corrida que definiria o grid de largada da prova decisiva, a Final. Com uma atuação contundente e sem erros, o piloto de Brasília não deu chances aos concorrentes e venceu, com a diferença de mais de 5 segundos. Desta forma, a prova decisiva, marcada para o sábado, teria Pedro Clerot na pole position.

Logo após a largada da Final, um pequeno incidente com um concorrente acabou atrasando Pedro Clerot, que logo tratou de buscar a necessária recuperação. E, depois de fazer uma bonita ultrapassagem, o brasiliense já tratava de se reaproximar dos líderes quando foi literalmente abalroado por um piloto em uma das curvas que antecedem a reta de largada. Os dois rodaram e ali acabavam as chances de Pedro Clerot (Q7 Produções) lutar pelo inédito título de campeão brasileiro.

“Já não é a primeira vez que sou tirado da pista por este mesmo piloto e isso é lamentável. Perdi duas provas no Light e agora todas as chances de ser campeão brasileiro por causa dele”, lamenta Pedro Clerot, que recebeu a bandeirada em 15º. “A semana foi ótima, com grandes resultados. Mas infelizmente acabou assim. Espero que ele reflita que não é assim que se ganha corridas e campeonatos”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!