publicidade
04/09/2018 08:03

Luiz Otávio Floss voltou da Hungria comemorando a conquista de mais um pódio no GT4 European Series

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Foto Speedy

Luiz Otávio Floss


O piloto brasileiro Luiz Otávio Floss (Sol Fertilizantes | Incia) teve bela participação na 5ª etapa do GT4 European Series, disputada no último final de semana no Circuito Hungaroring, localizado a 27 quilômetros de Budapeste, a capital da Hungria, no Leste Europeu. Dividindo a pilotagem de sua BMW M4, da equipe francesa 3Y Technology, com o belga Jamie Vandenbalck, ele subiu no pódio em uma das provas da rodada dupla e ficou muito próximo de conquistar um troféu em outra.

As atividades no Circuito Hungaroring começaram na sexta-feira, quando Floss foi o segundo colocado na classificação geral do primeiro treino, em meio a 45 competidores, e o 1º colocado em sua divisão, a Pro Am. A tomada de tempos, como usual na GT4, foi dividida em duas sessões e Floss obteve o 18º lugar no grid de largada geral e a terceira posição em sua divisão, enquanto Vandenbalck foi 28º e 13º, respectivamente, cada resultado valendo para a largada de uma das duas provas da rodada.

A largada da primeira prova de uma hora de duração ficou a cargo do piloto belga, que enfrentou chuva no meio da corrida. Luiz Otávio Floss assumiu a pilotagem no momento previsto, mas acabou sem competir, já que o piloto brasileiro entrou na pista já em regime de Safety Car e, em função da forte chuva, viu a prova ser encerrada antes do tempo, com bandeira vermelha. Desta forma, a dupla terminou em 14º na geral e em 4º na Pro Am.

Luiz Otávio Floss (Sol Fertilizantes | Incia) conduziu a BMW M4 da 3Y Technology na largada da segunda prova de uma hora da programação e, com um bom “stint” ganhou 12 posições na geral e 10 na Pro Am. O belga Vandenbalck ganhou mais três posições na geral e, assim, a dupla terminou a prova em 13º na geral e em 4º na divisão Pro Am. Porém, após a cerimônia de pódio, um dos competidores da Pro Am sofreu uma punição e, desta forma, a dupla Floss / Vandenbalck subiu para terceiro, repetindo a conquista obtida na 2ª etapa do GT4 European Series, em Brands Hatch, na Inglaterra.

“Foi muito bom, mas podia ter sido melhor. Não pude correr na primeira prova, quando provavelmente poderíamos ter subido no pódio”, resumiu Luiz Otávio Floss, que reside em Passo Fundo (RS). “E na segunda, um pouco antes da largada, caíram uns pingos de chuva e todos ficaram em dúvida sobre qual pneu usar. Optamos pelo pneu de chuva, mas este final de semana lá na Hungria foi um pouco complicado quanto a isto, porque a chuva ia e voltava, era difícil definir qual pneu usar. Então, nesta segunda corrida especificamente, quem escolheu o pneu para pista seca se deu melhor”, lembra o piloto de 18 anos.

A temporada do GT4 Europen Series encerra-se entre os dias 14 e 16 de setembro, quando será disputada a 6ª e última rodada dupla em Nürburgring, na Alemanha. “Estamos muito perto do Top 5, que é a nossa meta para esta temporada de estreia na GT4”, aponta Floss. “Crescemos muito nas últimas etapas e chegaremos na Alemanha muito otimistas para atingir este objetivo”, finaliza Luiz Otávio Floss.

O GT4 European Series – Principal campeonato da modalidade na Europa, o GT4 European Series é o evento com o maior grid de GT4 no mundo. Criado pela Organização Stéphane Ratel (SRO), nesta temporada tem 50 carros em seus grids, compostos por grandes marcas de esportivos como Audi, BMW, Mercedes, McLaren e Porsche, dentre várias outras.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!