publicidade
25/09/2017 16:32

Luiz Otávio Floss venceu mais uma e ampliou a liderança da Copa São Paulo Light na Sprinter

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Luiz Otávio Floss


Bastante focado em sua luta pelo título da Copa São Paulo Light de Kart, o gaúcho Luiz Otávio Floss (Floss) teve seu trabalho recompensado mais uma vez no último sábado (23) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Com dois ótimos resultados, ele atingiu seus dois objetivos na 7ª etapa da competição: vencer e ampliar sua vantagem na liderança da categoria Sprinter.

A campanha de Luiz Otávio Floss em direção a sua terceira vitória no Light na atual temporada começou na terça-feira (19), junto com seu preparador Walison Rosa, o “Sadam”. Com bons resultados neste primeiro dia de treinos em Aldeia da Serra, o trabalho de acerto do equipamento fluiu muito bem na semana, o que se confirmaria no sábado, na tomada de tempos, quando o piloto de Passo Fundo marcou a melhor volta. Porém, como outro piloto marcou o mesmo tempo, o critério de desempate colocou Floss em segundo lugar no grid de largada.

“Como ele fez a volta dele antes de mim, o critério de desempate favoreceu meu adversário. Mas largar em segundo já estava muito bom, pois confirmávamos que o equipamento estava muito competitivo”, relembra Floss.

Luiz Otávio Floss fez ótima largada na primeira bateria e ainda na primeira curva assumia a liderança, que seria mantida até o final, com a interessante vantagem de mais de 3 segundos sobre o segundo colocado. Depois, com o grid invertido entre os cinco primeiros, Floss largou em 5º e terminou a segunda bateria em 2º, dono da melhor volta. A soma dos resultados colocou o piloto gaúcho no degrau mais alto do pódio para comemorar a conquista de sua terceira vitória na temporada.

O novo triunfo na Copa São Paulo Light permitiu que Luiz Otávio Floss (Grupo Floss) abrisse uma vantagem de oito pontos sobre o segundo colocado na classificação do campeonato. Porém, se aplicado o critério de descartes, o gaúcho aparece empatado em pontos, mas líder por ter vencido mais vezes. “Isso é uma prova do quanto o Light está competitivo e o quanto ainda temos que nos esforçar e trabalhar para sermos campeões. Venci três vezes, na 3ª, na 6ª e na 7ª etapa, e isso nos motiva ainda mais, pois sabemos que estamos no caminho certo”, garante Floss. “Quero mais uma vez agradecer ao sensacional trabalho do ‘Sadam’, e também ao Dudu Dieter pelo ótimo carburador e ao Alain Sisdeli pelas sempre valiosas dicas de pilotagem”, finalizou.

Animado pelo ótimo sábado, Luiz Otávio Floss agora aguarda por seu próximo compromisso, a Copa Brasil de Kart, evento mais importante do kartismo brasileiro no segundo semestre. A competição, que entra em sua 19ª edição, será disputada em outubro, no Circuito Paladino, na Paraíba.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!