publicidade
16/10/2019 10:39

Luiz Otávio Floss subiu no pódio em Goiânia e conquistou o melhor resultado do ano no Império Endurance Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Terena

Luiz Otávio Floss


O Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), foi palco para o melhor resultado da temporada para o piloto gaúcho Luiz Otávio Floss (Incia | JR Materiais de Construção), que no último final de semana disputou a 6ª etapa do Império Endurance Brasil em dupla com Henrique Assunção.

Pilotando o AJR da equipe JLM Racing, comandada pelo chefe de equipe e piloto Juliano Moro, Floss e Assunção viveram uma etapa bastante positiva, disputada ao longo de três horas no último sábado (12).

Depois de largar em 4º em um grid composto por 30 carros, Luiz Otávio Floss fez os dois primeiros “stints” e liderou boa parte de seus dois turnos de pilotagem antes de entregar o AJR para Henrique Assunção. O piloto paulista então fez o terceiro “stint” e devolveu o carro para Floss na sexta posição.

O gaúcho de Passo Fundo assumiu o carro da JLM Racing no quarto e último “stint” e já estava em 2º, quando, faltando cerca de 10 minutos para o final da prova, ficou sem freio no final da reta. Controlando bem o carro, Luiz Otávio Floss (Incia | JR Materiais de Construção) obviamente teve que guiar com mais cautela e passou a “virar” tempos em torno de 2 minutos por volta, ao invés dos normais 1:20.

Com isso, a dupla perdeu algumas posições e, ao fim das 3 Horas de Goiânia, Luiz Otávio Floss e Henrique Assunção terminaram em 6º na classificação geral e em 4º na divisão P1.

“Foi uma etapa muito boa para nós, conseguimos reverter um cenário de vários problemas nas etapas anteriores”, ressalta Luiz Otávio Floss. “Além disso, com tudo saindo como o previsto, lideramos a prova e terminamos no pódio da P1, o que nos deixa muito satisfeitos e confiantes para a próxima etapa”, completa o piloto.

A 7ª e penúltima etapa do Império Endurance Brasil será disputada no próximo dia 2 de novembro, em Santa Cruz do Sul (RS), cidade que recebeu a 3ª etapa do campeonato em junho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!