publicidade
30/10/2017 18:16

Luiz Otávio Floss manteve liderança na Copa São Paulo Light apesar do sábado complicado

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Luiz Otávio Floss


Ainda que tenha enfrentado diversos problemas no último sábado (28) durante a 8ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, o gaúcho Luiz Otávio Floss (Grupo Floss) teve motivos voltar para casa com um sorriso nos lábios. Após a rodada, disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o representante de Passo Fundo (RS) manteve-se na ponta da tabela de classificação e, assim, pôde manter o foco em seu principal objetivo: ser o campeão da categoria Sprinter.

Os treinos de sexta-feira foram realizados com chuva, mas Luiz Otávio Floss saiu-se bem e liderou um deles. No outro, terminou em segundo. No sábado, animado com os bons resultados, o gaúcho foi para a tomada de tempos, agora com pista seca, e terminou em 5º, garantindo um lugar na terceira fila do grid de largada.

Líder do campeonato, Floss logo subiu para a segunda posição e partiu em busca do líder. Mas quando faltavam duas voltas uma quebra causou seu abandono e, por consequência, o fez largar da 11ª posição na segunda bateria. Em busca de recuperação, Luiz Otávio Floss (Grupo Floss) enfrentou uma corrida muito complicada para terminar em 6º.

Na soma dos pontos das duas baterias, o piloto de Passo Fundo terminou em 10º na rodada, resultado que felizmente não o tirou da liderança do campeonato. “Poderei descartar esse mau resultado, então mesmo com um sábado ruim ainda consegui ficar com três pontos de vantagem na liderança”, analisou o jovem piloto, que recentemente sagrou-se vice-campeão da Copa Brasil.

A Copa São Paulo Light prosseguirá em duas semanas, quando terá a disputa de sua penúltima etapa. A última rodada será em dezembro, quando serão conhecidos os novos campeões. “O foco será total na busca pelo título nestas duas últimas etapas. Os concorrentes também são competentes e, é claro, têm o mesmo objetivo. Serão duas etapas muito disputadas”, garante Floss. “Quero agradecer ao meu preparador, o ‘Sadam’ pelo ótimo trabalho de sempre, ao Eduardo Dieter, pelos carburadores, e ao Alain Sisdeli, por sempre dar a ajuda necessária. Estaremos juntos em busca do título”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!