publicidade
06/08/2018 16:39

Luiz Otávio Floss liderou e chegou perto da vitória em sua estreia na Stock Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Vanderley Soares

Luiz Otávio Floss


O piloto gaúcho Luiz Otávio Floss (Sol Fertilizantes | Incia) viveu um final de semana extremamente positivo em Goiânia (GO), onde fez sua estreia na Stock Light, que realizava sua 4ª etapa no anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna, a pista mais rápida da temporada. Competindo na preliminar da Corrida do Milhão da Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro, Floss foi um dos grandes destaques e chegou muito perto da vitória.

O final de semana de Floss, entretanto, não começou bem. O 17º lugar na tomada de tempos frustrou um pouco os planos inicias do piloto de Passo Fundo, que, no entanto, chegaria a uma bela recuperação nas duas provas, disputadas no sábado e no domingo.

Na primeira, depois de escapar dos tradicionais “enroscos” na largada, Luiz Otávio Floss teve uma atuação bastante segura, que o levou ganhar diversas posições e receber a bandeirada em 9º. Na prova seguinte, largando em 2º em função do grid invertido para os 10 primeiros colocados, Floss assumiu a liderança na segunda volta.

Sem erros e bem adaptado ao carro, Luiz Otávio Floss (Sol Fertilizantes | Incia) liderou praticamente toda a segunda bateria. Porém, quando faltavam quatro voltas para o encerramento, o carro teve um problema com a perda de pressão do combustível, o que fez o piloto gaúcho perder rendimento e terminar em 5º.

“Tive uma boa participação nesta minha estreia na Stock Light”, resumiu Luiz Otávio Floss, que encerrou o domingo com sentimentos conflitantes. “Fiquei muito feliz com todo o final de semana, consegui me adaptar bem ao traçado e ao carro, obtive bons resultados e liderei uma das provas. Fiquei triste também, pois eu estava liderando quando o carro começou a falhar. Eu poderia ter vencido e acredito que um pódio era certo. Mas isso faz parte do automobilismo, no balanço final posso me considerar muito satisfeito com esta estreia. Agradeço à equipe SG Racing pelo final de semana que tivemos, aprendi muito e esse era meu principal objetivo”, finalizou.

Luiz Otávio Floss compete regularmente na GT4 European Series e integrou as disputas da 4ª etapa da Stock Light para se ambientar à categoria, uma das opções que ele terá para a próxima temporada. No início de setembro Floss voltará para a Europa, onde disputará a 5ª etapa da GT4 no Circuito Hungaroring, localizado a 19 quilômetros de Budapeste, capital da Hungria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!