publicidade
26/07/2017 09:20

Luiz Otávio Floss fez prova de recuperação no Brasileiro e ficou próximo do pódio na Novatos

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Luiz Otávio Floss


Ainda que não tenha conquistado seu principal objetivo na competição, Luiz Otávio Floss (Grupo Floss) saiu satisfeito da 52º edição do Campeonato Brasileiro de Kart, realizada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Piloto da Novatos, que reuniu 36 dos mais destacados competidores da categoria no Brasil, o gaúcho se sobressaiu no evento, fazendo uma linda prova de recuperação na Final, disputada no último sábado (22).

Sempre posicionado entre os mais rápidos nos treinos de terça e quarta-feira, Floss não conseguiu repetir o desempenho na tomada de tempos e obteve apenas o 13º lugar para a largada da primeira classificatória. Disposto a recuperar o terreno perdido, o piloto de Passo Fundo superou cinco adversários e terminou em 8º. Na prova seguinte, partindo de oitavo, terminou em 6º.

Na terceira classificatória, quando partira de 6º e já ocupava o 4º lugar, a quebra do eixo causou seu abandono precoce. Mas, mais do que isso, após a soma dos pontos obtidos nas três classificatória, o fez largar da 14º posição na Final. “Não fosse este abandono eu provavelmente largaria entre os cinco primeiros e, então, meu objetivo de conquistar pelo menos um pódio poderia teria sido mais facilmente atingido”, lembra Luiz Otávio Floss.

Sem desanimar com o trabalho que teria pela frente, Floss tratou de ser determinado e constante em busca das posições que poderiam lhe colocar no pódio. Com belas ultrapassagens, mais exatamente oito ao longo das 16 voltas da prova final, ele terminou em 6º, a um passo do pódio.

“Cheguei muito próximo do meu objetivo, faltou apenas uma ultrapassagem para o pódio”, disse Luiz Otávio Floss (Grupo Floss) após o encerramento da Final. “Queríamos mais, é claro, mas dentro das circunstâncias, pela posição de onde eu larguei, o resultado final foi bom. Quero parabenizar meu amigo João Renato Corbellini, o verdadeiro campeão dentro da pista, e agradecer ao meu preparador, o ‘Sadam’, por me proporcionar sempre um ótimo kart; ao Dudu Dieter, pelos excelentes motores; e ao Alain Sisdeli por sempre estar junto, dando dicas e me ajudando”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!