publicidade
30/08/2018 10:32

Luiz Otávio Floss disputa a 5ª etapa do GT4 European Series na Hungria neste final de semana

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Foto Speedy

Luiz Otávio Floss


Depois de ser destaque em sua estreia na Stock Light, quando liderou e esteve muito próximo da vitória, o piloto Luiz Otávio Floss (Sol Fertilizantes | Incia) volta a focar em sua primeira temporada no automobilismo internacional. Neste final de semana, no Circuito Hungaroring, localizado a 27 quilômetros de Budapeste, a capital da Hungria, ele disputará a 5ª e penúltima etapa do GT4 European Series, o principal campeonato da modalidade na Europa.

“Treinei em Hungaroring há duas semanas. É uma pista bastante técnica, com quase 4,5 quilômetros de extensão e 14 curvas, mas com poucos pontos de ultrapassagem”, resume o piloto de Passo Fundo (RS), cidade que revelou muitos talentos para o kartismo e automobilismo brasileiro. “Vai ser uma etapa bem difícil, mas vamos em busca de mais um pódio”, completa.

Luiz Otávio Floss compete pela equipe francesa 3Y Technology e dividirá a pilotagem de sua BMW M4 com o belga Jamie Vandenbalck em duas provas com uma hora de duração cada em todas as rodadas do campeonato. Na última rodada, realizada em Spa-Francorchamps, na Bélgica, Floss ficou muito próximo do pódio, finalizando a segunda prova na 4ª posição na divisão Pro-Am.

A programação da 5ª etapa do GT4 European Series começa nesta sexta-feira (31), quando Luiz Otávio Floss (Sol Fertilizantes | Incia) terá dois treinos oficiais, com uma hora de duração cada, para trabalhar no acerto de seu carro e para maior adaptação ao traçado. “O traçado é bem complicado e, por isto, será necessário termos um carro bem acertado. Vamos trabalhar duro nesta sexta-feira”, garante Floss. “Mas estamos muito otimistas em repetir as boas atuações anteriores e voltar para casa com mais dois troféus”, finaliza.

A tomada de tempos será realizada também nesta sexta-feira, enquanto a primeira corrida será disputada no sábado. A rodada da GT4 European Series será finalizada com a disputa da segunda prova, no domingo.

Confira a programação (horário da Hungria):
Sexta-feira (31/08)
1º treino oficial – 10:00 às 11:00
2º treino oficial – 13:15 às 14:15
Tomada de tempos – 16:55 às 17:45

Sábado (1º/9)
Corrida 1 – 12:20 às 13:20

Domingo (2/9)
Corrida 2 – 11:15 às 12:15

O GT4 European Series – Principal campeonato da modalidade na Europa, o GT4 European Series é o evento com o maior grid de GT4 no mundo. Criado pela Organização Stéphane Ratel (SRO), nesta temporada tem 50 carros em seus grids, compostos por grandes marcas de esportivos como Audi, BMW, Mercedes, McLaren e Porsche, dentre várias outras.

Confira o calendário com as últimas etapas do GT4 European Series em 2018:
5ª etapa – 1º e 2 de setembro – Hungaroring (Hungria)
6ª etapa – 14 a 16 de setembro – Nürburgring (Alemanha)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!