publicidade
02/04/2019 08:47

Luiz Otávio Floss destaca aspectos positivos de sua estreia no Império Endurance Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Terena

Luiz Otávio Floss


A temporada 2019 do Império Endurance Brasil, campeonato de caráter nacional composto por provas de média e longa duração, teve início no último final de semana em Curitiba (PR), com a participação de 32 carros, dentre eles alguns dos mais rápidos do automobilismo brasileiro, como AJR, Ferrari, Mercedes, Porsche, Aston Martin e Ginetta.

Fazendo sua estreia na categoria, o piloto gaúcho Luiz Otávio Floss (Incia | JR Materiais de Construção) competiu pela equipe JLM Racing, do renomado piloto e chefe de equipe Juliano Moro, e dividiu a pilotagem do rápido AJR com Alexandre Finardi, Henrique Assunção e Marcello Santana.

“Foi um final de semana muito bom, consegui me adaptar bem ao carro, que é muito rápido”, lembra Floss, que liderou um dos treinos. “O carro é incrível, o circuito também e posso dizer que vivi uma experiência muito legal, minhas expectativas se concretizaram e acho que tive uma boa estreia na categoria, apesar do resultado final”, completa o piloto, que reside em Passo Fundo (RS).

Depois de liderar um dos treinos e de terminar outro em 3º, a expectativa da equipe acabou frustrada por um toque na tomada de tempos, que impediu que Floss pudesse completar a atividade. Assim, com apenas duas voltas realizadas, o time largaria em último dentre as 32 equipes inscritas.

“Fizemos uma bela prova enquanto nos foi possível”, recorda Luiz Otávio Floss (Incia | JR Materiais de Construção), 18 anos, que em 2018 disputou a GT4 European Series em diversos autódromos europeus. “Chegamos a estar no ‘top 5’, mas na última hora de prova tivemos um problema de motor e tivemos que abandonar”, lamentou o piloto, cujo time compete na P1, a principal divisão do Império Endurance Brasil. “De todo modo, vimos que temos um carro muito rápido e competitivo e um time muito coeso, tanto entre os pilotos como em estrutura e pessoal. Sabemos que podemos lutar por vitórias na categoria”, completou.

A próxima etapa do Império Endurance Brasil terá, assim como em Curitiba, a duração de 4 horas e será disputada em Goiânia, no dia 25 de maio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!