publicidade
16/08/2021 13:20

Luigi Di Lazzaro venceu na Rotax Júnior Max e foi um dos principais destaques na rodada dupla da Copa São Paulo


Foto: Mister Shadow

Luigi Di Lazzaro


O piloto mineiro Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag) viveu dois dias extremamente positivos – e intensos – no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), que recebeu a rodada dupla que marcava a disputa da 5ª e 6ª etapa da Copa São Paulo de Kart. Piloto da equipe Sabiá Racing na categoria Rotax Júnior Max, ele foi um dos destaques do último final de semana.

Estreando um novo chassi, Di Lazzaro praticamente dominou a 5ª etapa na sexta-feira (13). Depois de belos resultados nos treinos, o mineiro marcou a pole position para a primeira das duas provas da rodada. Com bela atuação, Luigi Di Lazzaro venceu a primeira corrida de ponta a ponta e com a boa vantagem de mais de meio segundo sobre Matheus Comparatto, o segundo colocado.

Na segunda prova, largando outra vez na pole position, Luigi Di Lazzaro travou uma disputa mais intensa, quando o piloto mineiro terminou em segundo, apenas 44 milésimos de segundo atrás de Giaffone depois de cair para o terceiro lugar nas primeiras voltas. Com a soma dos pontos obtidos nas duas provas, Luigi foi declarado o vencedor da etapa na Rotax Júnior Max.

No sábado, agora preparado para disputar as duas provas válidas pela 6ª etapa da Copa São Paulo, Luigi Di Lazzaro repetiu o desempenho mostrado na tomada de tempos da sexta-feira e garantiu a pole position novamente, desta vez em um traçado diferente do utilizado no dia anterior.

Novamente competitivo e bastante rápido, Luigi Di Lazzaro impôs um ritmo forte na primeira prova e venceu com uma vantagem de mais de 1 segundo sobre Matheus Comparatto, o segundo colocado. Porém, após cruzar a linha de chegada, Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag) teve um incidente com o kart antes de chegar ao Parque Fechado, o que lhe causou uma penalização de 5 segundos. Assim, o mineiro acabou a prova na quinta posição, de onde largaria para a última prova da rodada.

Afastando o abatimento inicial causado pelo incidente, Luigi Di Lazzaro fez uma bela segunda bateria. Novamente com um ritmo muito forte – que lhe renderia a segunda melhor volta da prova –, o piloto da Sabiá Racing caiu para sexto nas primeiras voltas, mas logo buscou a recuperação, que chegaria após quatro ultrapassagens e o segundo lugar na prova. Os resultados somados levaram Luigi Di Lazzaro a um novo pódio, desta vez com o terceiro lugar.

“Foi uma rodada dupla praticamente perfeita. A vitória, que o Luigi havia ‘beliscado’ algumas vezes ao longo do ano, finalmente chegou na 5ª etapa”, lembra Danilo Di Lazzaro, pai de Luigi. “E poderia ter se repetido na 6ª etapa. Infelizmente o Luigi teve esse problema na volta de comemoração, mas venceu na pista e isso mostrou que o caminho das vitórias foi encontrado novamente por ele e pela Sabiá Racing”, finalizou.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!