publicidade
22/06/2021 08:50

Luigi Di Lazzaro supera início problemático e finaliza etapa da Copa São Paulo Granja Viana no pódio

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Mister Shadow

Luigi Di Lazzaro


Depois de um início um pouco tímido, quando teve problemas na tomada de tempos, o mineiro Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag) obteve boa recuperação e finalizou a 4ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana no pódio, com o 4º lugar. A rodada, disputada em conjunto com a Copa KGV, foi realizada no último sábado (19) em Cotia (SP).

Campeão brasileiro da categoria Rotax Mini Max em 2019, Luigi Di Lazzaro compete em sua segunda temporada na Rotax Júnior Max e neste sábado enfrentou problemas que o impediram de participar da tomada de tempos. Largando em último, Di Lazzaro buscou recuperação e mesmo com um novo problema, agora nos freios, conseguiu finalizar a primeira bateria na quinta posição.

“Esse problema nos freios atrapalhou bastante e tive que me adaptar a isso. Foi bastante ruim, mas ainda consegui finalizar em quinto”, relembra Luigi Di Lazzaro, que, por conta disso, não conseguiu impor um bom ritmo e era cerca de 6 a 7 décimos de segundos mais lento que os ponteiros.

Para a segunda bateria a equipe Sabiá Racing resolveu o problema nos freios e, assim, Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag) conseguiu um ritmo mais rápido que na primeira prova, finalizando em 4º, agora sendo apenas 1 décimo de segundo mais lento que os primeiros colocados.

“Os problemas na tomada de tempos e na primeira bateria atrapalharam bastante o Luigi, que certamente poderia ter tido um resultado final bem melhor”, resumiu Danilo Di Lazzaro, pai de Luigi. “Mas o lado positivo é que ele marcou pontos em uma etapa que começou ruim e isso é muito importante para todo piloto que busca um título”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!