publicidade
24/09/2020 06:57

Luigi Di Lazzaro manteve a liderança na Copa São Paulo apesar dos problemas técnicos na 4ª etapa

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Mister Shadow

Luigi Di Lazzaro


No último sábado (19) o Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), recebeu a quarta etapa da Copa São Paulo de Kart, competição que reuniu pilotos e equipes de várias partes do Brasil. Dentre eles, buscando especialmente manter a liderança conquistada na rodada anterior, estava o mineiro Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag), piloto da categoria Rotax Júnior Max.

Luigi Di Lazzaro enfrentou alguns problemas ao longo da rodada e, com dificuldades no acerto de seu motor, não pôde repetir suas costumeiras boas atuações e nem lutar pela vitória na classificação geral. Entretanto, na divisão Rookie, reservada aos estreantes na Júnior Max, o piloto mineiro conquistou resultados que lhe permitiram manter-se na liderança do campeonato, condição que assumiu na etapa anterior, disputada em agosto.

Na soma dos pontos obtidos na pista nas duas baterias, inicialmente Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag) teria saído do Kartódromo Granja Viana como vencedor da etapa na divisão Rookie. Porém, depois da bandeirada da segunda bateria, da qual foi o vencedor, um piloto à sua frente teve problemas e, sem perceber a diminuição de sua velocidade, Di Lazzaro acabou tocando-o.

Na chegada ao Parque Fechado para a vistoria técnica, foi constatado que o bico do kart de Luigi Di Lazzaro havia se desarmado com o toque no concorrente. A irregularidade acabou gerando uma punição ao piloto mineiro, que assim finalizou a rodada na terceira posição na Rotax Júnior Max Rookie, resultado suficiente continuar liderando a competição.

“Não foi aquele sábado ideal, pois foi difícil acertar o motor, mesmo com todo o esforço da sempre competente equipe Sabiá Racing”, relembra Danilo Di Lazzaro, pai de Luigi. “Mas temos que focar no lado positivo, que é a manutenção da liderança em um campeonato bem difícil e equilibrado”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!