publicidade
27/10/2020 09:22

Luigi Di Lazzaro fez duas provas de recuperação na 5ª etapa para manter-se na liderança da Copa São Paulo

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Mister Shadow

Luigi Di Lazzaro


Aproximando-se cada vez mais de sua decisão, a Copa São Paulo de Kart teve no último sábado (24) a disputa de sua 5ª etapa no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). E o mineiro Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag) voltou para casa com saldo positivo depois de ter que fazer duas provas de recuperação na categoria Rotax Júnior Max.

Quinto colocado na tomada de tempos – e pole position na divisão Rookie, reservada aos estreantes na categoria –, Luigi Di Lazzaro fez boa largada na primeira bateria e na segunda curva já ocupava a terceira posição. Entretanto, o mineiro acabou saindo da pista ao receber forte toque de um concorrente e voltou na última posição entre 13 pilotos.

Imprimindo um ritmo bastante forte e decidido, o piloto da equipe Sabiá Racing recuperou diversas posições e recebeu a bandeirada na 5ª posição de onde largou para a segunda bateria – e em 2º na Rookie. Novamente partindo bem, Luigi Di Lazzaro ‘pulou’ para a terceira posição, mas na terceira volta acabou envolvido em um incidente que o fez rodar e mais uma vez cair para último.

Outra vez em busca de recuperação, Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag) voltou a fazer diversas ultrapassagens para terminar em 7º na classificação geral e em 3º na divisão Rookie.

A soma dos pontos obtidos por cada piloto nas duas baterias colocou Luigi Di Lazzaro em 5º na classificação geral da Rotax Júnior Max e em 2º na Rookie, o que o mantém, ainda de forma extraoficial, na liderança da Copa São Paulo na divisão dos estreantes.

“Tivemos uma melhora muito sensível no desempenho do equipamento, mas desta vez os problemas que o Luigi enfrentou foram dentro da pista”, lamenta Danilo Di Lazzaro, pai de Luigi, campeão brasileiro da Rotax Mini Max em 2019. “Não fosse isso, ele certamente teria obtido resultados muito melhores. O Luigi teve bela recuperação nas provas, mas não foi fácil”, completou.

A Copa São Paulo terá suas duas últimas etapas no mês de novembro no Kartódromo Granja Viana, uma no dia 14 – quando será disputado também o Campeonato Brasileiro Rotax – e outra no dia 28. “Vamos lutar pelo bicampeonato brasileiro no próximo mês e todos os momentos, bons ou ruins, servem como aprendizado”, finaliza Danilo Di Lazzaro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!