publicidade
08/11/2018 15:02

Luigi Di Lazzaro conquistou pódio em sua sua estreia em nova categoria na Copa São Paulo KGV

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Luigi Di Lazzaro


No último sábado (3) o Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), recebeu a 9ª e última etapa da Copa São Paulo KGV e também do Rotax Max Challenge Brasil para definir os campeões da temporada. E o mineiro Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag | Techspeed), estreando em nova categoria, foi um dos destaques da competição.

Normalmente competindo na Rotax Micro Max, o piloto e sua equipe decidiram antecipar o programa estabelecido para este ano. Assim, aproveitando seu último compromisso em 2018, Luigi Di Lazzaro competiu em uma categoria acima, na Rotax Mini Max, que utiliza uma configuração de motores mais potentes.

Sempre rápido e competitivo na Micro Max, Luigi Di Lazzaro adaptou-se bem ao novo desafio, não sem antes enfrentar alguns problemas de superaquecimento no freio de seu kart. Mas, mesmo assim, Di Lazzaro destacou-se durante as provas e, após a soma dos pontos obtidos, conquistou um lugar no pódio logo em sua estreia na Mini Max.

“Pensamos muito mais em antecipar o período de adaptação à nova categoria e tudo o que isso envolve do que em resultados. Foi uma forma começar a preparação do Luigi para os novos desafios que ele enfrentará em 2019”, resume Danilo Di Lazzaro, pai de Luigi.

Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag | Techspeed) fez uma boa tomada de tempos e, confirmando sua rápida adaptação, teve belas atuações nas duas provas, o que lhe rendeu um 5º lugar na classificação final da etapa e o primeiro pódio logo na estreia na Rotax Mini Max.

“Estamos muito satisfeitos com o pódio logo na primeira participação dele na nova categoria. Sabemos que é um resultado isolado e que teremos muito trabalho pela frente na próxima temporada. Mas os resultados do último sábado nos deixam muito otimistas”, finalizou Danilo Di Lazzaro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!