publicidade
22/03/2017 07:25

Luciano Tavares venceu no Open e otimismo para a conquista do tri no Sul-Brasileiro aumenta

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Luciano Tavares


Bicampeão no Sul-Brasileiro de kart em 2015 e 2016, o gaúcho Luciano Tavares (João Aurélio Despachantes) tem como principal objetivo deste primeiro semestre a conquista do tricampeonato desta que é uma das mais importantes competições do kartismo nacional. E os primeiros passos para tanto foram dados no último final de semana, em Caçador (SC).

No Kartódromo Tutas Olsen, nesta cidade catarinense, foi realizado o Open do Sul-Brasileiro, competição preparatória para o nacional. Competindo pela categoria F4 Sênior, Tavares aproveitou o evento para trabalhar com sua equipe Pinheiro Competições no acerto de seu equipamento e também em sua adaptação e conhecimento da pista.

“Eu ainda não tinha corrido em Caçador e gostei muito da pista, muito seletiva e técnica, com uma reta longa e curvas de baixa”, relembra Tavares.

O piloto e sua equipe aproveitaram todos os treinos e corridas disponíveis na programação para “passar” todas as opções de equipamento e para achar um bom acerto e a guiada certa. O resultado final foi melhor do que o esperado: pole position, duas vitórias, melhor volta em uma das provas e primeiro lugar no pódio.

“Foi muito bom, aumentamos ainda mais nosso otimismo. Tivemos adversários muito competentes e certamente esse cenário se repetirá em abril no Sul-Brasileiro”, avalia Luciano Tavares (João Aurélio Despachantes). “Nossa performance foi muito boa e, para repetirmos isso no próximo mês, vamos continuar treinando e trabalhando duro, analisando os vídeos da prova e da nossa câmera on board para estarmos 100% para este Sul-Brasileiro, que certamente será um campeonato muito difícil. No mais, resta agradecer pela parceria da Techspeed, do Neco e do Jair, e também pelo belo trabalho da Pinheiro Competições”, finalizou.

A 20ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro será realizada no Kartódromo Tutas Olsen, em Caçador (SC), de 20 a 23 de abril.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!