publicidade
28/04/2017 10:10

Luciano Tavares ficou em 3º no Sul-Brasileiro e passa a focar no título do Campeonato Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Eni Alves

Luciano Tavares


Competindo na 20ª edição de um dos eventos mais importantes do kartismo nacional, o piloto Luciano Tavares (João Aurélio Despachantes) viveu uma semana complicada no Kartódromo Tutas Olsen, em Caçador (SC). Mas, ainda assim, com superação, subiu no pódio e voltou para Porto Alegre (RS) com o troféu de 3º lugar no Campeonato Sul-Brasileiro, pela categoria F4 Sênior.

Tavares, que utiliza chassis Techspeed e é piloto da equipe Ivan Racing, liderou dois treinos oficiais. Porém, enfrentou dificuldades no acerto do chassi quando passou a utilizar novos pneus a partir da tomada de tempos. Nela, obteve apenas o 8º lugar no grid de largada para a primeira bateria, um resultado bastante abaixo de suas pretensões e capacidade.

Com duas corridas de recuperação pela frente, Tavares escalou o pelotão na primeira e terminou em 2º. Entretanto, uma punição injusta o colocou em 6º, de onde largaria para a prova 2. Em outra corrida de recuperação, o piloto terminou mais uma vez em 2º, mas um problema na gravata de seu kart gerou uma injusta desclassificação.

Na última e mais importante prova do Sul-Brasileiro, Luciano Tavares (João Aurélio Despachantes) fez mais uma bela prova, superou dois adversários, mas teve uma perda de rendimento no final. Sem poder lutar pela ponta, terminou em 2º. Na soma dos pontos, o piloto de Porto Alegre foi declarado terceiro colocado na F4 Sênior.

“Vínhamos sempre muito bem, mas duas punições injustas nos atrapalharam demais. Tive que largar de trás, buscando recuperação e, no fim de tudo, ter subido no pódio ainda pode ser considerado um belo resultado, mesmo sabendo que eu poderia ter sido tricampeão sul-brasileiro”, lamenta Luciano Tavares.

O foco de Luciano Tavares agora passa a ser a conquista do Campeonato Brasileiro, em julho, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). “Queremos subir mais um degrau no pódio. No ano passado, na Paraíba, fui vice, e agora queremos o título de campeão”, garante Tavares. “Agradeço ao Ivan por seu belo trabalho e competência, e à Techspeed pelo chassi”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!